segunda-feira, 28 de abril de 2014

E o mundo passa...



E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1. Jo 2: 17.

Ao atentarmos nos para essas palavras é possível entendermos o que João queria dizer. O mundo passa numa rapidez tão grande que não notamos mais o tempo passar. Vivemos a era da velocidade e o tempo voa.

Como estamos falando do Novo Testamento a palavra “mundo” tem três importante significado no original grego: o mundo habitado; eternidade e o cosmos. Nesse sentido quero me deter no primeiro, isto é, no mundo habitado.

Impérios cresceram desde o mundo antigo e se desenvolveram ao longo dos tempos e, com o tempo caíram. Na antiguidade o Império Egípcio, o Império Babilônico, o Império Romano, só para citar alguns. Todos esses impérios tiveram o seu apogeu e grandeza, mas ruíram e alguns deles só restam ruínas. Homens se elevaram as maiores altura e caíram. Queóps, Quefrén e Miquerinos, faraós do Egito Antigo quiseram deixar seus nomes nos anais da História construindo as enormes pirâmides na esperança da imortalidade da alma. Foram sepultados nelas. Alexandre, o Grande nomeou as cidades com o seu nome para que a humanidade lembrasse de seus feitos e conquistas. Está sepultado. Júlio César, Henrique VIII, Napoleão Bonaparte, Hitler e tantos outros tentaram construir seus nomes além do limite humano. Todos passaram.

O mundo passa e a sua concupiscência. O ser humano busca alternativas desesperadas para suprir uma necessidade básica da vida que é a esperança em Deus. Não querem depender do Criador. A criatura acha que pode e deve viver sem o seu Criador. É isso que prega o humanismo e a ideia do homem como centro do universo. Alguns até ousam afirmar que Deus é uma ideia ultrapassada. Mas, esses teóricos se esquecem de uma coisa. O mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Mesmo que as principais tendências do mundo moderno seja o total esquecimento de Deus. Em alguns casos a própria ideia de se acreditar em Deus acaba sendo ridicularizada pelos ditos sábios modernos, é preciso nos atentarmos para as verdades bíblicas. Tudo isso vai passar. Esse mundo tal qual o conhecemos deixará de existir.

As verdades básicas do evangelho de Jesus é que Ele veio para salvar a humanidade. Seu ministério foi caraterizado pela mensagem de salvação. Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido, isto é, a criação que se perdera no pecado. Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Jesus, o único capaz de realizar a obra vicária necessária para a salvação da humanidade.

Ao transmitir a mensagem de salvação Jesus afirmou que haveria os sinais do fim dos tempos e que voltaria para buscar os seus. Essa mensagem da volta de Jesus é, nos dias atuais, criticada pelos principais sábios e suas teorias. Tentam de toda forma distorcer a mensagem e afirmam que tudo não passa de ideologias e teorias sem fundamentos. No entanto, esquecem os mesmos de que isso já é um sinal dos fins dos tempos. A Bíblia diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria.

O importante é estarmos cientes de que o mundo passa e a sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Jesus afirmou que no mundo teríamos aflições, que não seria fácil vivermos aqui, que a incredulidade e o mundo controlado pelo maligno seriam os desafios a vencermos no nome dEle, mais que o que perseverasse até o fim seria salvo.

Meu amigo que estás a ler esta mensagem. Quem sabe você ainda não ouviu falar de Jesus Cristo e da sua salvação. Aceite-O e sua vida vai ser transformada. Ele te dará uma vida nova e a salvação te conduzirá até as mansões celestiais. Jesus voltará em breve e levará os salvos que O espera ansiosamente. Aqueles que, apesar das investidas mundanas, se mantêm firmes na Palavra do Senhor, permanecerá para sempre. Que Deus em Cristo abençoe nos abençoe!

 Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário