segunda-feira, 7 de abril de 2014

Que a sabedoria me acompanhe todos os dias



A boca do justo profere sabedoria, e a sua língua fala conforme a justiça. Salmos 37:30.

Uma de minhas orações a Deus sempre foi para que Ele me concedesse palavras de sabedoria. Eu sempre desejei o conhecimento, sempre busquei estudar muito e ler muita coisa. Mas, logo cedo aprendi que a verdadeira sabedoria vem de Deus. O conhecimento humano não tem limites e, mesmo assim, não somos capazes de saber os mistérios do universo. Muito se tem descoberto ao longo dos tempos sobre as diferentes formas de vida e a grandeza do universo.

Quanto mais se descobre sobre os segredos do universo e da vida, mas sabemos que não sabemos quase nada. São muitas teorias que não provam absolutamente coisa alguma. De uma coisa, no entanto, temos certeza. Há um Criador.

A perfeição do universo e a complexidade da vida nos aponta nessa direção. Deus criou todas as coisas e elas funcionam perfeitamente dentro dos designos dEle. Aos meus olhos isso é maravilhoso. Quanto mais estudo e leio sobre as origens do universo e da vida, as filosofias e teorias elaboradas ao longo da existência humana, mais tenho convicção de que Deus fez tudo isso. E o que me deixa mais radiante é saber que Ele cuida de mim. Nas mínimas coisas do dia a dia eu posso ver as mãos de Deus agindo.

Quem sabe você tem procurado resposta para as dúvidas do seu coração e não tem explicação para o que acontece a sua volta. Saiba que a sabedoria é dada por Deus. Peça a Ele orientação para que tenhas um coração sábio. Ela estava com Deus antes da fundação do mundo e é a melhor companhia para que tenhamos uma vida feliz. Que Deus em Cristo abençoe a sua vida e te dê a sabedoria.

Texto: Odair

Um comentário: