quinta-feira, 10 de abril de 2014

O primeiro amor



Lembro-me de um hino que há muito eu cantava. Ele dizia mais ou menos assim.  
Hoje eu me lembrei/Daquele dia/Quando a Jesus aceitei/Minha vida era alegria./Nas madrugadas/Eu buscava o Senhor/Oh! Quanto desejo/Voltar ao primeiro amor.
E o coro era mais ou menos assim.
Então pedi, pedi/Com muito fervor/Vem Jesus, Jesus/Dai-me o primeiro amor.
O hino então continuava.
Lembrei não era difícil/Ir ao culto de oração/Escola dominical/Para mim era obrigação/De tudo que eu ganhava/Eu dizimava ao Senhor/Oh! Quanto desejo/Voltar ao primeiro amor. 
Da terceira estrofe eu só lembro uma parte que dizia:
Lembrei quando caminhava/Longas distâncias a pé/Em busca das almas perdidas/Era grande a minha fé […].
Também pode ser que as estrofes estejam trocadas, mais isso não importa. O que importa mesmo é que esse hino, que cantava em minha mocidade, hoje me veio à memória e tocou fundo o meu coração.

Esse hino que outrora ouvia e que não tenho cópia, hoje me faz lembrar dos primeiros dias quando aceitei a Cristo. Eu sentia uma alegria tão grande no meu coração que transbordava em mim. Eu andava longas distâncias a pé só para cultuar a Deus em lugares que não tinha nem luz elétrica. Lembro-me de ir nesses cultos que eram realizados à luz de lamparinas e precisávamos chegar a lamparina bem perto da Bíblia para lermos. Mas era tão gratificante dar testemunhos ou cantar hinos a Deus. Nas terças-feiras tinha culto de oração e lembro-me de que a oração durava mais de uma hora de joelhos. Como Deus agia nas nossas vidas naquela época. Tenho saudades imensas.

As lembranças caminha comigo. O tempo passou, eu me afastei da casa do Senhor e, tal qual um peregrino vaguei por este mundo. Alimentei-me das bolotas dos porcos e vi que o homem sem Deus não é nada nessa vida. Hoje estou de volta aos caminhos de Deus e sinto um ardor no meu coração. Tenho clamado para que Deus continue me sustentando debaixo de suas mãos misericordiosas e que restaura em mim o primeiro amor. Quero, outra vez, sentir aquela alegria que só o Espírito Santo de Deus pode proporcionar ao coração humano. A alegria da salvação.

Faço, então, a oração de Davi: Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto. Salmos 51:10. Que Deus em Cristo nos abençoe!

Texto: Odair
Foto: Joe Bengala. (Às Margens do Rio Paraguai).

3 comentários: