segunda-feira, 5 de maio de 2014

Ensina-nos a contar nossos dias



Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12.

Pela rapidez com que a vida tem nos escapado pelos dedos é preciso parar e refletir sobre o que estamos fazendo de nossas vidas. O salmista já afirmava que a existência humana estava condicionada de 70 a 80 anos e o que passasse disso era canseira e enfado. Em alguns casos a média de vida da humanidade não chega a esse patamar. Não sabemos o que nos reserva o amanhã e, por isso, devemos buscar sabedoria do céu para aproveitarmos cada segundo da nossa vida.

Ensina-nos a contar nossos dias é uma oração sincera de alguém que deseja viver para o engrandecimento da Glória de Deus. O maior privilégio que temos na vida é adorarmos a Deus. Jesus quando encontrou a mulher samaritana no poço de Jacó a mesma perguntou-lhe onde deveria adorar a Deus, se no monte ou em Jerusalém. Jesus respondeu a ela que chegaria a hora em que os verdadeiros adoradores adorariam o Pai em Espírito e em verdade. Adorar a Deus não significa apenas cantar nas horas alegres, mas, também, adorar com lágrimas nos momentos de dificuldades.

Jó no mais profundo de seu sofrimento adorou a Deus. Em meio as chagas e cinzas ele exaltou o Deus vivo. Sei que o meu Redentor vive e que por fim se levantará de sobre a terra. Eis a verdadeira adoração. As vezes fazemos o contrário. Quando tudo está bem cantamos e estamos alegres. Mas, quando tudo vai mal ai blasfemamos e maldizemos Deus e todo mundo. Que o Senhor nos ajude a seguir o exemplo de Jó.

Paulo e Silas estavam em prisão por causa do evangelho. Já tinham sido açoitados e injuriados por causa do evangelho de Jesus Cristo. Mesmo assim os dois servos de Deus cantavam dentro da prisão exaltando o Deus verdadeiro. O milagre aconteceu na vida deles. As cadeias caíram e eles pregaram o evangelho e muitos aceitaram a mensagem porque viram neles um exemplo vivo de verdadeiros adoradores.

Deus procura esses adoradores. O ser humano foi criado a imagem e semelhança de Deus para que o adorassem. Não podemos passar a vida toda existindo nesse mundo e não fazermos aquilo que temos que fazer, isto é, adorar a Deus. Devemos, em cada manhã que Deus nos concede, agradecer sinceramente pela oportunidade de estar com vida e adorar a Deus com sinceridade. Não importa se o dia é só de coisas boas ou o contrário. Que possamos exultar o nosso Deus por aquilo que temos para viver. Deus se agrada disso e todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

Senhor, que Tu possas me orientar sempre a contar os meus dias e que eu aprenda a viver cada dia na Tua presença. Que meus lábios possam te louvar pela vida que me concedeste para viver. Ensina-me a andar na Tua presença e cumprir os Teus mandamentos. Que a Tua graça seja o meu pão diário e a Tua misericórdia esteja estendida sobre a minha vida. Que eu possa alcançar um coração sábio que louve o Teu nome e viva de acordo com Tua palavra.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário