terça-feira, 29 de abril de 2014

Remiste a minha vida



Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas. Pleiteaste, Senhor, as causas da minha alma, remiste a minha vida. Lam. 3: 57,58.

Nossa vida é marcada pelas dificuldades e labutas diárias. Mesmo o mais importante dos seres humanos passa por momentos de angústias e questionamentos. Ninguém está isento de dissabores. Está é uma lei natural da vida. Mas, existe uma diferença dos que encontram refúgio em Deus e daquele que não tem onde se socorrer.

Alguns não acreditam em Deus e vivem suas vidas resolutamente deixando que o destino ou coisa semelhante os direcione a algum lugar. Outros acreditam em destino e passam o tempo acreditando que seus problemas são causas naturais ou pagamentos por pecados em vidas passadas. Eu creio no amor de Deus. Assim como o salmista, acredito que, antes mesmo de nascer, todas essas coisas, isto é, os acontecimentos da minha vida, já estavam registrados nos planos de Deus. Creio no seu amor pela humanidade e por mim de forma incondicional. Prova disso foi Ele ter enviado seu único Filho para dar sua vida por mim. Isso porque a salvação é dom de Deus para todos aqueles que aceitam a Jesus como salvador, mas custou um alto preço que ser humano nenhum seria capaz de pagar.

Deus é amor. Em tudo esta verdade está explicita que até mesmo os mais simples podem perceber. Na natureza vemos a sua bondade. Na vida vemos a sua misericórdia e na salvação vemos a sua graça. Mas, apesar de tudo isso, o ser humano é capaz de rejeitar o amor de Deus e ainda questionar o juízo. Até mesmo no juízo de Deus vemos o seu amor. Depois de ouvir toda verdade do evangelho, da misericórdia de Deus, do sacrifício de Cristo para redenção da humanidade e tudo isso não ser suficiente para essa pessoa buscar a Deus, então só resta o juízo. E isso é justiça.

No dia em que busquei ao Senhor, Ele atendeu o meu clamor e disse-me: Não temas. O Senhor lutou a minha peleja, me mostrou o caminho da vitória, me ensinou os seus preceitos e me garantiu a salvação. Ele remiu a minha vida perdida. Meus pecados foram lançados no mar do esquecimento. Isso é para quem crê. Isso não acontece com qualquer um, acontece com aqueles que buscam Jesus com sinceridade no coração. Um coração contrito Deus nunca desprezará. Eis a bondade de Deus. Remissão é o perdão dos pecados. Jesus fez o sacrifício para nos remir de nossos pecados.

Alguns duvidam dessa verdade, outros a criticam. Mas, independente de duvidarem ou mesmo criticarem, essa verdade é incontestável: todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Se não houver a invocação do nome do Senhor não haverá salvação. E, um dia todos os joelhos se dobrarão diante do Filho de Deus. Queira acreditar nisso ou não. Eu escolho me ajoelhar diante dEle neste momento e invocar o perdão dos meus pecados e a remissão da minha alma. Eis a minha escolha. Qual é a tua?

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário