sexta-feira, 3 de março de 2023

Digo eu, não o Senhor

    1. É desejo do Senhor se relacionar com você na intimidade, no secreto, revelando-te coisas grandes que não sabes. Por que se contentar com cisternas rotas, quando se tem a disposição um manancial de águas vivas? Por que se contentar com experiências espirituais gloriosas, mas que não foram suas? Será que você tem buscado o Senhor com toda a sede e devoção que lhes são devidas? Será que muitas respostas que procuramos não estão ocultas nos momentos de oração, leitura e prática bíblica que negligenciamos? Reconheça as suas falhas e volte-se para o Senhor. Tenha mais tempo com Deus e Ele terá mais bênçãos para você! 

    2. Precisamos compreender que tem coisas que é humanamente possível e, se é humanamente possível, quer dizer que são coisas que podemos e devemos fazer. Não podemos esperar que Deus faça o que podemos fazer. Ele é o Deus das causas impossíveis, isto é, Ele irá fazer o que NÃO podemos fazer. O segredo é saber que existe um lugar para cada coisa, para a oração e para a preparação. Valer-se de apenas um deles é ingênuo e parcial. Faça o que é possível fazer e deixa Deus fazer o que é impossível para nós. 

    3. A restauração do ser humano acontece em razão do amor e da misericórdia de Deus, e não como consequência do esforço pessoal, piedade ou atos de bondade. Precisamos saber que somos salvos pela graça, não pelas obras. Fazemos boas obras porque somos salvos e não o contrário. Portanto, saiba você que, todos, indistintamente, precisamos de Deus para alcançarmos a salvação. O amor de Deus revelado em Cristo Jesus é o que nos garante a salvação e nos livra de sermos condenados com o mundo. Entregue o seu caminho ao Senhor, confia em sua graça e misericórdia para o perdão dos pecados e restauração da alma. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário