quarta-feira, 22 de março de 2023

3 Verdades sobre a bondade de Deus para o nosso dia

    1. O propósito de Deus para os acontecimentos de hoje podem não ser vistos até o dia de amanhã. 
    Muitas vezes lutamos com a realidade de que nosso Pai sabe o que é melhor. Presumimos que a nossa maneira é correta. Mas, à medida que descansamos em Deus, seus propósitos sempre provam ser para o nosso bem e para o seu louvor. Para ser sincero, é fácil ver isso quando o resultado é melhor do que esperávamos, mas é difícil quando não conseguimos ver o bom neste momento ou talvez chegarmos ao céu. "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Provérbios 3:5,6. 

    2. Investir tempo de quietude com o Senhor pode nos trazer o descanso de Deus. 
    Algumas vezes em nossas agendas ocupadas podemos nos sentir puxados em diferentes direções por responsabilidades recorrentes. Quais responsabilidades estão nos puxando hoje? Sem dúvidas, é aceitável planejar algum tempo de descanso e relaxamento para revitalizar o corpo e a alma para servir outros de modo mais frutífero. Jesus assim aconselhou e todos nós precisamos. Ele encontrará você nesse tempo. "E ele disse-lhes: Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco." Marcos 6:31. 

    3. A verdadeira sabedoria olha para o mundo da perspectiva de Deus. 
    Ele não nos deixou sozinhos. Ele nos dará a sabedoria quando lhe pedimos. E conforme dependemos dele, nossas raízes também se aprofundarão nele. O mundo é um lugar perigoso se estivermos sozinho e cada dia trás consigo o seu mal. No entanto, quando depositamos em Deus a nossa total confiança, Ele cuida de cada um de nós com amor eterno. Os dias serão melhores quando temos essa confiança. "O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia." Salmos 9:9. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário