sábado, 25 de março de 2023

Meditações do Poeta Cacerense XLVIII

    1. Só o Senhor nosso Deus pode nos ajudar a viver uma vida dentro de sua soberana vontade. A pessoa que teme ao Senhor viverá e aprenderá a caminhar nos preceitos divinos que são irrevogáveis. Que o Senhor nos ajude! 

    2. É possível que o Senhor se retire da pessoa e a pessoa nem perceba porque o coração está cauterizado pelo pecado. Tomemos muito cuidado. Se pecar repetidamente saiba que Deus não estará com você. Atente para a misericórdia de Deus e viva a plenitude do seu amor. Que a graça do Senhor esteja sobre nós. 

    3. Por que será que tem pessoas que sentem medo o tempo todo? O que acontece com pessoas assim? O medo é terrível quando não há uma proteção ou segurança. Àqueles que servem a Deus encontra nEle refúgio. Só o Senhor é nossa proteção e segurança. Não temas os espantos noturnos, nem pragas que voam ao meio dia. O Senhor é quem cuida de cada um de nós com amor eterno. 

    4. Reflita sobre suas ações e viva a plenitude da Palavra de Deus. Não justifique sua incompetência com os desígnios de Deus. Fazer a vontade de Deus está além de passeatas e arrogâncias vistas nas ruas. 

    5. Todo Cristão tem os seus deveres para com o Reino de Deus a partir do momento em que aceita a Cristo como Senhor e Salvador. 

    6. Temos a oportunidade de sermos gratos a Deus por tudo quanto Ele tem feito por nós. Que sejamos alegres em Cristo, andemos em sinceridade, dentro dos propósitos de Deus e sejamos gratos em todas as situações. O Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós. 

    7. Às vezes, seguir a Deus é difícil e doloroso, mas considere a alternativa. Você pode morrer com Deus, ou morrer sozinho. Decida ser uma pessoa de Deus, e fazer o que ele diz, independentemente do custo que isso lhe traga. O que Deus pensa a seu respeito é infinitamente mais importante do que pensam os que estão à sua volta. Permita-se ser um verdadeiro adorador. Adore a Deus em Espírito e em Verdade. Sirva o Deus verdadeiro e nunca dê ouvidos aos falsos deuses espalhados por ai. Que Deus nos ajude em nossa caminhada. 

    8. Deleita-te no Senhor. Passe a ler a Bíblia de forma regular e sistemática. Tire um tempo do seu dia, todos os dias, para a leitura e meditação da Palavra de Deus e você verá a sua vida ser transformada pela Palavra. Ela tem ricos conselhos e nos ensina o caminho da felicidade e da salvação. Leia-a para ser sábio. Viva-a em sua vida e seja santificado todos os dias. Não permita que a correria do dia a dia tire a sua alegria. Leia a Bíblia! 

    9. Que possamos cada dia mais nos aproximarmos de Deus em Espírito e em verdade. Que possamos dedicar nossa vida ao serviço do Reino de Deus e na busca pelas almas perdidas neste mundo. Deus se agrada de seus filhos que assim o faz. Que a misericórdia e a bondade do Senhor possa tomar conta de nossas vidas e que tenhamos comunhão com o seu Filho para sempre. Que Deus nos ajude nessa dedicação. Que nossa vida seja consagrada ao Deus que merece toda honra e louvor! 

    10. Por que duvidar de evidências tão patentes e testemunhos tão convincentes como estes? Jesus Cristo é Deus e veio com uma missão especial: salvar e libertar os oprimidos pelo diabo. Aceite a Cristo hoje mesmo e sua vida será transformada. 

    11. Não existe brecha, não existe falha, não existe margem para erro. Deus é perfeito em todas as suas ações. E assim, Ele protege o seu povo. Foi assim com o povo de Israel e é assim com a sua Igreja. Não precisamos sair correndo ou apressado com o menor sinal de perigo. Basta confiarmos em sua soberana vontade. 

    12. E a vida, o bem mais precioso dado por Deus só a temos e vivemos porque o Senhor nos conserva em vida. É bom quando descansamos no Senhor. Quando confiamos a Ele a nossa proteção. Ele cuida de seus filhos com amor eterno. O Senhor é o nosso ajudador. O que seria de nós sem essa proteção? 

    13. Deus está em todas as partes. Ele tem o domínio de tudo em todos os lugares. Não há nenhuma possibilidade do ser humano se esconder de Deus. Se subir ao alto, ali ele está; se descer ao abismo, ali ele está também. Portanto, devemos bendizer o Nome santo do Senhor e louvá-lo pela proteção, pela vida e pela oportunidade de servi-lo. Que Deus nos ajude a bendizê-lo por tudo. 

    14. Você já parou para agradecer a Deus pela sua vida hoje? Ou quem sabe você acordou atrasado, levantou apressado e correu para o trabalho ou para os afazeres que tinha agendado para hoje e nem teve "tempo" para agradecer a Deus pela vida. Vivemos uma época em que estamos presos a tirania do urgente e quase não sobra mais tempo para bendizer o nome do Senhor. No entanto, é necessário que atentemos para esse importante fato. 

    15. Aprenda a viver sob a orientação do Senhor. A vida só faz sentido se soubermos para onde estamos caminhando. Não é um salto no escuro e nem navegar sem bússola. Existe um plano e um propósito muito especial para as nossas vidas. Se confiarmos em Deus vamos saber que os planos dEle são melhores do que os nossos e os caminhos dEle mais elevados do que os nossos. Então, descansemos em Deus! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário