sábado, 11 de março de 2023

Meditações do Poeta Cacerense XLVI


    1. Um segredo para a vitória pessoal do autocontrole é sabermos pensar antes de qualquer decisão. Isso evita muitos constrangimentos em nossa vida. Aprenda a procurar a paz onde você está. Desenvolva o autocontrole e deixe Deus resolver os problemas que você não pode resolver. 

    2. Não temas o mal que te perturba, as ansiedades da vida, os perigos. Apenas confie neste Deus maravilhoso e saiba que Ele cuida de você. Deus é a nossa proteção e segurança. Louvado seja o nome do Senhor! 

    3. Ter comunhão com Deus é o primeiro passo para se ter sabedoria. Ele diz que se alguém tem falta de sabedoria que peça a Deus, pois Ele dá a verdadeira sabedoria. Não sejas tolo em permanecer nesta vida medíocre que vives até hoje. Busque a sabedoria que vem de Deus. 

    4. Não temas o mal que ameaça atingir-te. Confie plenamente em Deus e ore para que Ele te proteja de todos os ataques do inimigo. Quando clamamos ao Senhor de todo o nosso coração Ele nos ouve desde o seu santo monte e nos auxilia. O Senhor nosso Deus é bondoso e misericordioso. Creia nesta palavra! 

    5. Ao longo da História temos vistos pessoas soberbas que se acham e não param para reconhecer a grandeza do nosso Deus. Esses serão desarraigados de sua presença no tempo certo. O que é uma gota em um balde? O que é o pó miúdo nas balanças empoeiradas? O que é uma pequena ilha em meio ao oceano? Assim são aqueles que não param para ver as grandezas do nosso Deus. 

    6. Deus está nos conclamando a andarmos no caminho bom. O caminho que Ele nos orienta. Se assim o fizermos vamos ter bons resultados e vamos evitar muitos aborrecimentos. Ouça a mensagem de Deus nesta hora. Procure andar com Deus. 

    7. Vivemos dias turbulentos neste planeta. Um aumento considerável da violência e falta de consideração das pessoas. A maioria das pessoas parecem estar prestes a explodirem. Por isso é preciso termos calma e cultivar a paz neste momento. Procurar a paz, viver a paz, resolver conflitos. Esse deve ser o nosso lema. Afinal, somos chamados para fazermos a diferença neste mundo. 

    8. Que maravilha é poder servir um Deus tão bom. Um Deus todo poderoso que criou os céus e a Terra e, mesmo assim, tem um cuidado especial com cada um de seus filhos. Não importa o que dizem os que não acreditam em Deus, a minha fé está inabalável nesse Deus misericordioso e bondoso. Deus é bom o tempo todo e a sua misericórdia dura para sempre. Louvado seja o nome do Senhor! 

    9. O verdadeiro cristão é aquele que teme ao Senhor e se afasta do pecado. A sabedoria só é concedida para aqueles que percebe o seu valor e que, por isso, busca com perseverança e diligência. Saiba você que Jesus Cristo é a suprema manifestação da sabedoria de Deus. 

    10. Quando chega o abatimento na alma devemos clamar com fé ao Senhor nosso Deus e Ele irá nos socorrer. Nossos inimigos podem até parecerem invencíveis, mas, Deus é maior e vai nos ajudar. Ele é Senhor e está vivo cuidando de cada um de nós. Creia na bondade e proteção de Deus e viva uma vida de vitória. 

    11. Todos os dias é preciso agradecer a Deus pelo dom da vida. Ser grato pela oportunidade que Ele nos dá. De repente, do nada, recebemos tristes notícias de pessoas próximas que se foram. Acidentes, doenças ou uma simples cirurgia que complica e já não temos mais aquele amigo, aquele ente querido entre nós. No entanto, aqui estamos nós. Respirando. Vivendo. Tendo uma nova oportunidade. Deus conhece todas as coisas e sabe o tempo de cada um. 

    12. O Senhor é quem me livrou da morte terrível e me colocou em um alto retiro, longe da maldade humana. O que mais desejo na vida é conhecer ao Senhor e desfrutar da sua maravilhosa presença em minha vida. 

    13. O Senhor nos tirou de um charco de lodo. Nos resgatou da escravidão do pecado e nos garantiu a salvação eterna. Não podemos nos esquecer desse amor tão grande. Não merecíamos. Não fizemos nada para merecer este amor. Mas, Deus, prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Que maravilha! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário