terça-feira, 21 de março de 2023

Enviarei vespões diante de ti

    “Também enviarei vespões diante de ti... Num só ano os não lançarei fora diante de ti, para que a terra se não torne em deserto, e as feras do campo se não multipliquem contra ti”. Êxodo 23. 28,29. 
 
    É impressionante a forma como Deus trabalha pelo seu povo. Ele promete enviar um anjo para ir à frente da batalha. A terra é boa, porém é habitada por gigantes, homens maus e eles precisam sair de lá. Então, Deus promete mandar o terror para expulsá-los. Ele vai mandar vespões para expulsar esse povo maligno que habita a terra e não são dignos dela. Mas, eles não podem sair do dia para a noite. Tem o tempo certo. 
 
    A terra é boa. Produz leite e mel. Têm abundância de coisas. Mas, tem que trabalhar a terra. Quais são as dificuldades a enfrentar? Olha só, lá tem gigantes. Como enfrentá-los? Mas, veja o que Deus promete. Ele promete lançar os seus inimigos de diante de ti. E observe o detalhe “não os lançarei fora de ti em um ano, para que a terra não se torne um deserto”. Entende o mistério? Deus faz com que seus inimigos trabalhem para você. 
 
    No momento certo, Deus vai enviar “vespões” para expulsar esses inimigos e você vai tomar posse da bênção de Deus. Esses “vespões” são uma praga que Deus manda para expulsar os inimigos. Deus tem a sua forma de trabalhar. Mas, tem uma recomendação séria. Não faça concerto com eles. Se o fizer, isso será um tropeço e você perderá a garantia da proteção de Deus na sua vida. Têm muitos crentes nos dias de hoje sofrendo com os inimigos porque não deram ouvidos a esse conselho e se aliaram com os inimigos. Fizeram concerto com eles e os deixaram ficar. 
 
    Deus sempre cumpre sua parte no concerto. Nós que muitas vezes falhamos. Então, não podemos culpá-lo. Se fizermos conforme os preceitos do Senhor, certamente vamos tomar posse da Terra Prometida. Que possamos seguir firme no propósito de servir a Deus fielmente e Ele cuidará de nós.  
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário