quarta-feira, 26 de abril de 2023

Nunca vamos ter paz estando longe de Deus

    Abençoado é aquele que descobre o caminho que Deus está mostrando e o segue. Se nos preocuparmos com a vontade de Deus e obedecermos todos os dias as orientações e alertas que Ele nos dá, se andarmos por fé e no caminho da obediência, descobriremos que o Senhor nos guia todos os dias. "O Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz." Salmos 37.23. Sem Deus a vida não tem sentido algum. Andar longe de sua orientação é como pisar em espinhos. Nunca vamos ter paz estando longe de Deus. Não se estribe em seus próprios caminhos. Antes, dê ouvidos a mensagem do Senhor e procure andar em seus caminhos. Deus tem compromisso com aqueles que tem compromisso com Ele. 

    Você será um sucesso no Reino de Deus se for fiel onde Ele o colocou. Peça sempre a orientação do Senhor e Ele o levará ao lugar certo no momento certo. Às vezes precisamos nos perguntar qual é o lugar onde pertencemos. Incorremos em sérios perigos quando fazemos o que achamos certo fazer sem a orientação do Senhor. O mundo é um lugar perigoso, cheio de armadilhas e embaraços. Só pela misericórdia do Senhor para sabermos ao certo o que devemos fazer. A linha entre o sucesso e o fracasso não está visível aos olhos e só o Senhor pode nos orientar. Sem Deus qualquer sucesso é fracasso. Com Deus, mesmo que não tenhamos sucesso nesta vida, não estaremos em fracasso porque fazemos parte de um projeto muito maior. 

    Quando você busca o Senhor, não existe fila de espera. Seus ouvidos estão sempre abertos ao seu clamor. Embora encontremos conforto na familiaridade com aqueles de quem dependemos na vida, nem sempre podemos ser atendidos por eles. Nem sempre eles estão disponíveis para nós. No entanto, quando desejamos entrar na presença de Deus em oração, Ele está sempre presente. "À tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz." Salmos 55.17. A correria do dia a dia pode até nos fazer esquecer essas coisas, mas tenhamos em mente que, com Deus, a vida tornar-se-á bem mais fácil de viver. Busquemos a Deus em todo tempo porque Ele está pronto a nos orientar todas as vezes que o procurarmos de coração. 

    Quando nós humildemente abandonarmos a nossa rebeldia e nos comprometermos novamente com os caminhos de Deus, Ele mostrará compaixão e nos acolherá de volta em sua intimidade. Os acolhedores braços de Deus estão sempre abertos. Somos humanos e sujeitos ao pecado e, muitas vezes, por causa de nossas iniquidades, nos afastamos de Deus. Quando isso acontece estamos nos distanciando de Deus e não podemos ter paz. Sem Deus a vida não faz sentido algum. Mas, se nos humilharmos e reconhecermos os nossos erros, pedirmos perdão ao Senhor, Ele estará sempre com seus braços estendidos e pronto a nos perdoar. Ele é longânimo e misericordioso. Seus braços estão estendidos para nos resgatar. Voltemos a Deus enquanto é tempo. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário