domingo, 16 de abril de 2023

A Palavra de Deus deve habitar abundantemente em nós

    "A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Colossenses 3:16. 

    O princípio aqui é bem simples. A Palavra de Deus deve habitar abundantemente em nós. Para que isso seja uma realidade em nossas vidas, precisamos ler e meditar na Palavra de Deus cotidianamente. Não há desculpas para aqueles que se dizem cristãos e sabem ler, se os mesmos não lerem a Bíblia. É muito fácil gastarmos horas e horas conversando com amigos ou interagindo nas redes sociais, mas é muito difícil criarmos o hábito da leitura da Palavra de Deus. É por isso que vemos e presenciamos tantos conflitos e modismos em nosso meio. Se as pessoas não leem a Palavra de Deus são presas fáceis das ideologias profanas e vãs filosofias que adentram o nosso meio de forma sútil e perniciosa. Devemos tomar o máximo de cuidado possível para não nos deixarmos sermos enganados pelas heresias e ideologias contrárias aos ensinos do Evangelho. E só podemos ter convicção no que cremos se estivermos lendo, meditando e praticando o que a Palavra de Deus nos orienta. "O temor do Senhor é limpo, e permanece eternamente; os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente." Salmos 19:9. 

    Nós iremos passar. Esse mundo irá passar. No entanto, a Palavra de Deus permanecerá para sempre. O melhor conselho que podemos ter para as nossas vidas é seguirmos os preceitos do Senhor. Não é possível termos uma vida distante de Deus que seja feliz. O próprio Deus é a definição de felicidade. Não podemos incorrer no risco de ficarmos sem nos alimentarmos da Palavra de Deus. Leia a sua Bíblia. Medite nela o tempo todo. Ocupe a sua mente com a Palavra de Deus e procure andar nos caminhos do Senhor. Só assim a vida tem sentido. Só assim estaremos dentro dos propósitos de Deus para as nossas vidas. 

    "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor , e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 1:1,2. Aqui está bem explícito o caminho da felicidade. E, por esse motivo, podemos notar muitas pessoas infelizes caminhando entre nós. Quando não seguimos esse princípio, não temos as orientações do Senhor, cometemos erros e temos sérias consequências com isso. Ao nos afastarmos de Deus não temos os seus conselhos e a vida torna-se muito sofrida. Portanto, está na hora de abrirmos os olhos e seguirmos esse princípio básico, isto é, lermos e meditarmos na Palavra de Deus dia e noite. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário