sábado, 22 de abril de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LIII

    1. Há um anseio em cada coração que apenas Jesus pode satisfazer. Não há respostas para as perguntas de quem está distante de Deus. Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho único para salvação de todos aqueles que nele crê. Por isso, há no coração humano um vazio existencial que só pode ser preenchido pelo salvador. Dessa verdade não há como fugir. 

    2. Faça uma reflexão sobre as suas atitudes e veja quanto tempo você tem tirado para meditar na Palavra de Deus. Uma coisa é certa. Se você gasta mais tempo vendo e ouvindo coisas na internet do que lendo e meditando na Bíblia, permita-me dizer com sinceridade, você tem sido um tolo. O verdadeiro sábio é aquele que busca a orientação do Senhor. 

    3. E hoje, existem cristãos que estão traindo o Senhor Jesus Cristo? Existem cristãos infiéis na casa de Deus? É uma pergunta que cada um deve responder a si mesmo. Será que temos em nosso meio pessoas que se dizem cristãos, mas só pensam em si mesmos. Pessoas egoístas, blasfemas, incrédulas, invejosas, rancorosas, indecorosas, mentirosas? Se a resposta a essa pergunta for um sim, então temos cristãos infiéis em nosso meio. O joio vivendo entre o trigo. E qual será o fim deles? Se não se arrependerem com sinceridade e abandonarem seus caminhos tortuosos, o seu fim será amargo. 

    4. Quantas pessoas tem deixado de viver uma vida regrada aos desejos da sua carne, seguindo as suas próprias concupiscências, a soberba da vida e alienadas de tudo que é sagrado aos olhos do Senhor. Então, por que todas as pessoas que morrem foram para o céu? Deixe a venda cair de seus olhos e enxergue a verdade. Não viva uma vida de ilusão. "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual NINGUÉM verá o Senhor". 

    5. Muitos acreditam que, por fazerem coisas boas, estão no caminho certo. No entanto, a Palavra de Deus nos adverte que uma coisa é necessária, isto é, aceitar a Jesus Cristo como salvador. Por esse motivo podemos entender que muitos preferem a escuridão mesmo sendo apresentados a eles a luz. Jesus mesmo afirmou: EU SOU A LUZ DO MUNDO. E Ele acrescentou que: aquele que vem a mim não anda em trevas e sim na luz. A verdadeira luz é Jesus Cristo e só quem o aceita como Senhor e Salvador pode estar na luz. 

    6. A linguagem, como algo peculiar ao ser humano, é muito preciosa para ser usada iniquamente. Não permitamos, pois, que a nossa língua seja instrumento de um dos pecados que Deus mais abomina: a disseminação de contendas entre os irmãos. À luz da Palavra de Deus, somos encorajados a andar em união, harmonia e paz. Portanto, com a nossa língua abençoemos o nosso semelhante, pois assim fazendo, bendiremos também ao Senhor nosso Deus. 

    7. Quem sabe você esteja no fundo do poço e deseja melhorar de situação. No entanto, pode ser que além do fundo do poço haja algo ainda pior para acontecer na sua vida. Mas, creia que Deus tem o melhor para você. Entregue o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará. Apenas permaneça na vontade diretiva de Deus. 

    8. O Senhor nosso Deus não está limitado ao tempo como nós. Ele conhece todas as coisas e sabe o que é melhor para cada um de nós. Quando José estava no fundo do poço, com certeza ele esperava algo melhor do que o fundo do poço. No entanto, além do fundo do poço havia a escravidão no Egito. Esse era o caminho que ele deveria seguir porque esse era o plano de Deus e foi isso que ele fez. Por isso teve vitória no final. 

    9. Será que compreendemos que Deus tem um plano a realizar através de nossa vida? Será que estamos trilhando o caminho certo? Muitas vezes o que fazemos é reclamar das situações. Não buscamos compreender que os planos de Deus são maiores do que os nossos. Se soubéssemos o que Deus tem preparado para nós, haveríamos de nos pautar pela bondade de Deus e deixar que ele conduza nossa vida no caminho certo. Só existe vitória se nos colocarmos dentro da vontade de Deus e deixar que Ele guia os nossos passos. Muitos sofrem por causa de escolhas erradas e não sabem que o melhor de Deus é servir a Ele com dedicação. 

    10. Os livros nos ajuda a pensar, abre-nos os horizontes e são fontes inesgotáveis de conhecimento. Dentre os diversos livros disponíveis, a Bíblia deve ser lida diariamente e meditada. Ela é a infalível Palavra de Deus e dá-nos o alento necessário para o conforto de nossos coração. Além do mais, ela é a diretriz que nos mostra o caminho certo. 

    11. Às vezes a situação parece intransponível e não seremos capazes de prosseguir. Nesse momento a nossa confiança deve ser depositada totalmente em Deus. Para Ele não existe impossível e Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Se for da sua vontade os obstáculos irão cair e, se não for, Ele nos ordenará que não demos mais nenhum passo. O importante é sabermos que Ele tem sempre a melhor direção para as nossas vidas. 

    12. Existem momentos na vida que não sabemos mais o que fazer. Situações e obstáculos tornam-se grandes montanhas a nossa frente que pensamos não dar mais para seguir em frente. Algumas vezes vem o desânimo, a tristeza, a sensação ruim de que não conseguiremos. Isso faz parte do ser humano e acontece com todas as pessoas em determinado momento de suas vidas. O que devemos ter em mente é que Deus cuida de cada um de nós e, só Ele pode nos ajudar a dar o próximo passo. 

    13. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará. Eis a orientação para sermos conduzidos no caminho certo. O Senhor Jesus trilhou esse caminho e nos garante a vitória em meio as lutas. Ele se compadece de cada um de seus filhos e nos ajuda a darmos o próximo passo. O grande segredo para uma vida vitoriosa é confiar no Senhor. Fazer a sua vontade, andar sob a sua orientação e obedecer os seus sábios conselhos. Que o Senhor nos ajude nessa caminhada. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário