sexta-feira, 28 de abril de 2023

Quando chegar o desânimo em sua vida

    Pode ser que haja uma saída, uma esperança para aqueles que se encontram perdidos neste mundo. Preocupações diárias podem sugar nossas energias e deixar-nos com um cansaço físico e mental que parece não ter fim. Alguns encontram muitas dificuldades de lidar com situações que se repetem o tempo todo e, tudo isso, trona-se bem cansativo e monótono. Eu gosto de pensar nas palavras de Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28. Realmente só Jesus pode nos aliviar dos fardos pesados da vida. 

    As vezes fico pensando com meus botões se o Filho de Deus ao caminhar com a humanidade sentiu-se entediado, melancólico ou desanimado alguma vez. Pode parecer uma heresia o que digo, mas tenho o direito de pensar em todas as formas de poder saber o que acontece com os seres humanos. Pode ser, também, que outras pessoas não sinta o que sinto, isto é, uma tristeza e desânimo em relação a humanidade e o que ela faz. Em mim há uma luta diária contra diferentes pensamentos que atormentam-me o tempo todo. Decisões corriqueiras fazem-me pensar coisas que não deveria. Claro que sei que Deus conhece todos os meus pensamentos e, por isso, tenho sempre um diálogo aberto com Ele. "SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento." Salmos 139:1,2. 

    Pela experiência que vamos adquirindo com o passar do tempo é possível aprender que os dias nunca são iguais. Tem dias que estamos alegres e dispostos e todas as coisas parecem fluir em um ritmo muito agradável. No entanto, tem dias que nada parece dar certo, que o mundo todo parece estar contra nós e tudo que fazemos não está bom. Nesses dias a vida torna-se um tormento sem fim. Por isso é importante ter em mente que tudo passa. Todas as coisas seguem uma regra existencial bem definida e devemos ter esperança de que as coisas vão melhorar. Isso eu aprendi com o Apóstolo Paulo. "Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade." Filipenses 4:12. 

    O que não podemos é perder a esperança e confiança em Jesus. Ele nos garantiu estar conosco todos os dias até a consumação do século e Ele conhece a nossa estrutura e lembra que somos pó. Por isso devo confiar no Senhor em todo tempo. Só Ele pode nos ajudar a vencer os dias maus. "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." Salmos 37:3-5. 

    Que Deus em Cristo conforte o seu coração neste momento e te dê a paz. Pode ter certeza de que o Senhor cuida de cada um de nós com amor eterno. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário