sexta-feira, 14 de abril de 2023

Não existem limites para o que Deus pode fazer

    "Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e a tarde, e ele bebia água do riacho." 1 Reis 17.6. 

    Como Deus provê recursos para nossas necessidades de maneiras surpreendentes? No caso de Elias, um dos profetas de Deus, o Senhor lhe disse para beber água do riacho e que lhe enviaria alimento pelos corvos. Apesar das circunstâncias difíceis e do local onde estava, suas necessidades de comida e água foram satisfeitas. Os corvos eram provedores quase inimagináveis, pois alimentam-se de restos de comida. No entanto, a serviço de Deus, serviu o seu servo com comida saudável. 

    É impressionante como não nos assustamos quando um homem ajuda um pássaro, mas nos surpreendemos se um pássaro ajudar alimentar um ser humano. Isso só é possível sob a orientação de Deus. Não existem limites para o que Deus pode fazer em benefícios da humanidade. Ele pode mover montanhas só para ajudar uma pessoa que necessita. E por que duvidamos do cuidado de Deus em nossas vidas? Porque somos ingratos e não confiamos inteiramente no Senhor. 

    Somos falhos ao deixarmos que a incredulidade toma conta de nosso coração. Não existe impossibilidade para Deus. Operando Ele, quem impedirá? Quem poderá impedir o que Deus se propõe a fazer pelo ser humano? Não se esqueça jamais de que o Senhor, se preciso for, enviará até mesmo os corvos para te alimentar. Apenas confie na proteção e segurança do Senhor. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário