Um cristão é um sermão vivo, ainda que não pregue uma só palavra. Ao vivermos sob a orientação do Espírito, Deus usará a nossa vida para demonstrar aos outros a realidade da Sua presença. Fomos chamados para fazermos a diferença neste mundo. Por isso, não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas, renovarmos a nossa mente e moldá-la aos princípios de Cristo. Temos que ser o exemplo de verdadeiros filhos de Deus. Afinal, somos uma carta viva que revela Cristo ao mundo.
Todas as promessas de Deus sustentam-se em sua sabedoria, amor e poder. Tenha a certeza que Ele se alegra em mostrar-se forte nos desafios da nossa vida. E quando Ele provar o seu poder em nosso favor, lembremo-nos de glorificá-lo. Não podemos deixar que a vaidade e a presunção tome conta de nossas vidas e roubemos a glória que pertence a Deus. Ele irá nos ajudar para fazermos a sua obra, mas, toda honra e toda glória pertence a Ele.
"Sem Deus é impossível encontrar a felicidade e a verdadeira paz" (C. S. Lewis). Fomos feitos para Deus, e no fim das contas, nada menos nos satisfará. Sem Ele estamos todos vazios. Somente Ele sacia a fome da alma faminta. A maior decepção do ser humano é o seu distanciamento de Deus. É um mal que tem tomado conta de muitas vidas e não podemos deixar que isso aconteça conosco. Sabemos que precisamos de Deus para preencher o vazio de nossos corações. Deus quer nos guiar em seus caminhos e nos dar a sua paz que excede a todo entendimento.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário