sábado, 15 de abril de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LII

    1. Não há vida mais segura do que uma vida entregue a Deus. Embora não possamos evitar os perigos da vida nesse mundo decaído, podemos ter paz por meio de um relacionamento com Jesus. Ele garantiu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Nele podemos confiar. 

    2. É impressionante como não nos assustamos quando um homem ajuda um pássaro, mas nos surpreendemos se um pássaro ajudar alimentar um ser humano. Isso só é possível sob a orientação de Deus. Não existem limites para o que Deus pode fazer em benefícios da humanidade. Ele pode mover montanhas só para ajudar uma pessoa que necessita. E por que duvidamos do cuidado de Deus em nossas vidas? Porque somos ingratos e não confiamos inteiramente no Senhor. 

    3. Cada dia de vida é uma nova oportunidade para fazer alguma coisa na obra de Deus. Jesus venceu a morte e o inferno. Ele nos garante a vida eterna. Deus limpará todas as lágrimas derramadas com a morte. Choramos pelo nossos entes queridos, mas não podemos parar a caminhada. A vida segue para nós. 

    4. É preciso atentarmos urgentemente para a Palavra de Deus. É preciso um retorno ao sagrado. Uma volta ao Deus Criador dos céus e da Terra. Só Deus tem o poder de transformar o ser humano. E Ele conclama-nos para fazermos a sua vontade. Ele nos chama a viver uma vida diferente diante das incertezas de um mundo caótico. 

    5. Só Deus tem o poder de transformar o ser humano. Eis uma verdade fundamental para entendermos a situação do mundo em que vivemos. Uma sociedade violenta e egoísta. Perversa e selvagem. Uma sociedade que não respeita a moral e nem valoriza os bons costumes. Homens amantes de si mesmos que destroem a esperança e sufoca os justos. Quem pode resolver o problema do pecado que está no coração humano? Apenas o Senhor Deus. Somente Deus tem este poder. 

    6. No tempo presente, o pecado prevalece. Vemos com os nossos próprios olhos coisas abomináveis acontecerem todos os dias. Nos perguntamos como um ser humano tem coragem de fazer algo dessa natureza. Pecados cruéis contra outros seres humanos. Injustiças sociais. Exploração e violência. Até onde pode chegar a maldade humana? Devemos estar cientes de que todo pecado tem um castigo. O salário do pecado é a morte e a destruição. 

    7. A busca pela compreensão desesperada do ser humano é a busca pela revelação divina. Todos que se distanciam de Deus abre espaço para que Satanás possa ocupar esse espaço. Por isso, encha-se de Deus e todo o esforço do inimigo em encher a sua mente será em vão. No lugar onde Deus está há abundância de paz. 

    8. É preciso saber que não são as religiões que tem o poder de salvar o ser humano e tirar-lhe os pecados, senão Jesus Cristo. Só há um caminho para a eternidade com Deus e este caminho foi revelado em Jesus na cruz. Eis a mensagem. 

    9. Jesus Cristo, o Filho de Deus nos garantiu a vitória ao morrer na Cruz do Calvário. Ele prometeu estar conosco todos os dias até a consumação dos séculos. Então, por que devo temer? Àquele que é poderoso para fazer além do que pensamos está sempre conosco e só deseja o nosso bem. Confiemos na infinita misericórdia do Senhor. 

    10. O que precisamos aprender é que nossa confiança deve ser depositada nas mãos poderosas de Deus. Ele, com olhar misericordioso resolve os nossos dilemas. Ele é poderoso para fazer muito mais do que queremos ou pensamos. O poder do Senhor é ilimitado e todas as coisas estão diante de sua presença. Os médicos podem até nos desenganar e dizer que está tudo acabado. No entanto, se Deus quiser, Ele sara as nossas feridas, cura as nossas doenças e nos dá a vida onde pensávamos estar a morte. 

    11. O vazio existencial que faz parte da vida de milhares de pessoas, não ocupa o espaço no coração daqueles que vivem a vida abundante. Deus preenche todos os espaços de alegria e paz espiritual. Não quer dizer que não tenhamos angústias e aflições. Quer dizer que Deus está conosco nesses momentos e nos ajuda a carregar os nossos fardos. Afinal, todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus e o salário do pecado é a morte. Por isso, só tem a verdadeira paz àqueles que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo. 

    12. Em Deus encontramos paz porque nEle está o manancial da vida. A vida flui do trono de Deus e enche os nossos corações. Quando estamos em Deus não estamos na escuridão porque Deus é a nossa luz. 

    13. Nossos olhos nos enganam porque o nosso coração é enganoso. Desejamos as coisas passageiras deste mundo e as concupiscências da carne. Por isso, se não confiarmos em Deus, nossas escolhas sempre serão os caminhos que levarão a morte no final. Na maioria das vezes não escolhemos com a razão e sim com o coração. E a emoção, ela nos engana porque vemos aquilo que desejamos como sendo algo bom e, muitas vezes não é. 

    14. Saiba você que é especial aos olhos do Senhor e Ele tem prazer na sua vida. Permita-se viver na presença deste Deus todo poderoso. Deixe-se ser preenchido pela graça abundante do nosso Deus. Que o Senhor tenha alegria com a nossa vida. Que Ele possa se regozijar com a nossa dedicação a Ele. Busque o Senhor com todo o seu coração. Deixe que Ele transforme a sua vida. 

    15. Existe um Deus que tem poder nos céus e na Terra. Esse Deus é misericordioso e está pronto para salvar todos aqueles que a Ele chegar com sinceridade de coração. O Senhor é poderoso para nos livrar de todos os perigos e nos garante a sua presença. Pode ser que venha o desânimo em sua vida e você pensa em desistir da sua jornada. Não faça isso! Apenas confie no Deus todo poderoso que cuida de você. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário