quinta-feira, 6 de abril de 2023

Meditações do Poeta Cacerense L

    1. No mundo os prazeres são momentâneos e não satisfazem a alma. Só em Deus podemos sentir essa profunda paz interior. Não posso dizer que, às vezes, sinto alguma tristeza. No entanto, aquela tristeza que corroía a minha alma, essa nunca mais senti. O Senhor preencheu o vazio existencial e me deu uma serenidade que desfruto desde então. Hoje eu sou uma pessoa transformada pelo poder de Deus e procuro viver uma vida nos preceitos do nosso amado e salvador Jesus Cristo. Sou feliz e canto alegremente a transformação que o Senhor fez em minha vida. Hoje sou uma nova criatura. 

    2. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. O Senhor Jesus Cristo nos chamou para o seu Reino e isso demanda lutar contra as forças do mal que sempre vai querer nos derrotar. O crente é um soldado de Cristo e jamais deve se esquecer que não está lutando contra carne e sangue, mas contra os principados e potestades, e que, por isso, deve estar sempre revestido de toda a armadura de Deus. Nenhum gigante é imbatível quando o combatemos confiando plenamente no Senhor. 

    3. Deus é santo e quer que sejamos santos também. Por isso Ele nos deu seu Filho amado para nos garantir a salvação eterna. Pense você a alegria que será desfrutar com Deus de todas as riquezas de sua glória. Nada neste mundo pode substituir a alegria que é estar junto ao Senhor. Que Ele nos ajude a nos aproximarmos cada vez mais da sua presença. Que sua graça abunde em nossas vidas. 

    4. O ser humano não pensou no planeta com recursos limitados e destruiu tudo o que pode. Agora lamentamos toda essa destruição e pedimos a sua misericórdia. Lembra-te de nós e nos ajude. Sabemos que tens um propósito para todas as coisas e que tudo está em seu controle. Por isso entregamos a ti, em tuas mãos, a nossa angústia com a destruição do planeta. Vem em nosso auxílio e faça resplandecer sobre nós o seu amor. 

    5. A salvação é vital para o ser humano. No entanto, muitos seguem uma vida desregrada e longe de Deus, o Criador. Outros buscam a salvação em deuses e ideologias que não os poderão salvar. O único meio de salvação é através de Jesus Cristo. E, para ser salvo, é necessário uma verdadeira conversão. Nascer de novo. Ao aceitar a Jesus como salvador, o ser humano recebe uma nova vida em Cristo. Ele torna-se uma nova criatura. Isso é impossível ao ser humano. Só será possível através de Jesus Cristo. 

    6. Todo ser humano tem fé. No entanto, sem a fé em Deus é impossível ao ser humano agradar a Deus. É necessário que quem a Ele se aproxima tenha fé que Ele é poderoso para realizar o que pedimos. A fé é o firme fundamento. Sem fé é impossível agradar a Deus. 

    7. A boa notícia é que, a partir do momento em que a pessoa passa a crer no Senhor Jesus Cristo e o aceita como salvador ele alcança de Deus o perdão de seus pecados e passa a fazer parte dos salvos. A partir do momento em que estivermos com Deus é impossível perdermos a nossa salvação. Operando Deus quem poderá impedir? 

    8. Precisamos nos atentar para o fato de que só a graça de Deus em nossas vidas para termos um compromisso com Deus. É nossa responsabilidade fugir das coisas que, certamente, nos levará à ruínas. Que Deus tenha misericórdia de cada um de nós e nos dê entendimento para fugirmos de toda a aparência do mal. 

    9. A vida é o bem mais precioso que Deus nos concedeu. Sim! Cremos na existência de Deus e que Ele é o Criador dos céus e da Terra. Ele quem criou o ser humano para habitar e cuidar deste planeta. O Senhor nos concedeu vida e essa verdade é inquestionável. 

    10. Devemos olhar para o céu e agradecer a Deus por tão grande amor. Ele nos amou de tal forma que nos resgatou da nossa vã maneira de viver. O Senhor é quem nos dá a vida e cuida de cada um de nós com amor eterno. A história de nossas vidas está nas mãos do Deus Criador dos céus e da Terra. 

    11. Há um perigo que ronda os nossos dias. Uma ausência de Deus. O perigo de nos afastarmos de Deus. Buscamos refúgio longe dos olhos do Senhor, isto é, procuramos por isso. Queremos fazer o que nossos olhos desejam e nossa carne quer. Com isso, distanciamo-nos de Deus. Ele exige santidade e onde habita o pecado, sua glória não está. Por isso, muitos vivem em solidão. O poço profundo do pecado nos leva para longe do Senhor. 

    12. Escolha fazer o bem. Decida obedecer aos princípios da Palavra de Deus. Busque a presença do Senhor continuamente. Deixe de ter uma vida medíocre e sem sentido longe do Senhor. A escolha é nossa. Onde queremos estar? Que o desejo de minha alma seja de estar constantemente aos pés do Senhor. Que eu possa te amar e honrar. 

    13. Observe a magnitude do universo diante de você. Consegue contar as estrelas? Sabe quantos grãos de areia existem nas praias? Conhece o limite das formigas no planeta? Se sua resposta for não para essas perguntas então como podes questionar a existência de Deus? O Senhor é o Criador de todas essas coisas e as mais incríveis que existe no universo infinito. O que podemos fazer é crer nesse Deus Todo Poderoso que cuida de cada um de nós com amor eterno. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário