sábado, 1 de abril de 2023

Isto é uma tremenda mentira

    "A verdadeira testemunha não mentirá, mas a testemunha falsa se desboca em mentiras." Provérbios 14:5. 

    Isto é uma tremenda mentira! Não podemos compactuar com coisas tão esdrúxulas como o fato de mentirmos descaradamente porque hoje é o dia da mentira. Quem é o pai da mentira? "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." João 8:44. Um cristão jamais deve concordar com esse absurdo. 

    Mentira não é coisa de cristão. Na verdade, não deve ser coisa de nenhuma pessoa com bom senso de ética e moral. Por que mentir? "O justo odeia a palavra de mentira, mas o ímpio faz vergonha e se confunde." Provérbios 13:5. Temos escolhas a fazer nesta vida e ser um mentiroso não é uma delas. Devemos sempre prezar pela verdade e, nem por brincadeira, tolerar a mentira em nossas vidas. Na lista final de quem não herdará o Reino de Deus está elencado os mentirosos. "Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:8. Cuidado com a sua língua. Não saia por ai contando mentiras e achando que está tudo bem. Isto é uma tremenda mentira. 

    A advertência final é muito séria. "Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira." Apocalipse 22:14,15. Fica a mensagem para esse dia. Não caia na cilada do Diabo. Não comemore esse dia como se fosse algo normal de se fazer. Fale a verdade cada um com o seu irmão. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário