"Tocar-se-á a trombeta na cidade, e o povo não estremecerá? Sucederá algum mal na cidade, sem que o Senhor o tenha feito?"
Amós 3:6.
Está ouvindo o som das trombetas? Um barulho ensurdecedor que provoca calafrios? O mundo está em crise moral, política e espiritual. Os seres humanos se afastaram de Deus e não querem nem saber sobre os seus feitos eternos. Preferem caminhar com suas ideologias funestas e suas filosofias de algibeira do quem dar crédito a mensagem do Senhor. Existem avisos por todas as partes de que haverá um julgamento, um dia de juízo que trará as suas respostas para esse desvario absurdo em que a humanidade se meteu.
O grande mal deste século é que a iniquidade já chegou a um patamar tão profano que ninguém mais estremece ao ouvir a trombeta. Aliás, o que fazem é escarnecer dos avisos. Em vez de acolher eles rasgam as vestes dos profetas, lançam os atalaias nas prisões e os chicoteiam como se fossem pragas que necessitam ser erradicadas. Com os ouvidos cheios de comichões não querem mais ouvir as boas mensagens de transformação do ser humano e preferem deliciar-se com a violência e a perturbação alheia.
"Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas e entrasse na sua glória?"
Lucas 24:26. A realidade é que a mensagem é verdadeira. Jesus Cristo veio e deu a sua vida para resgatar a humanidade de seu desvio pecaminoso. Não importa se você acredita ou não, se zomba ou não, fato é que, um dia, tudo será levado diante do Cristo. Ele padeceu por nós porque foi uma decisão dEle em dar a sua vida. Quem der ouvidos a sua mensagem e converter-se dos seus maus caminhos terá de Cristo a salvação.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense
Nenhum comentário:
Postar um comentário