A linguagem, como algo peculiar ao ser humano, é muito preciosa para ser usada iniquamente. Não permitamos, pois, que a nossa língua seja instrumento de um dos pecados que Deus mais abomina: a disseminação de contendas entre os irmãos. À luz da Palavra de Deus, somos encorajados a andar em união, harmonia e paz. Portanto, com a nossa língua abençoemos o nosso semelhante, pois assim fazendo, bendiremos também ao Senhor nosso Deus. Nossas vidas devem servir de exemplos a outros. Portanto, que a nossa língua seja controlada.
Um dos maiores males que podemos cometer é nos esquecermos de onde o Senhor Deus nos tirou. Éramos pecadores perversos e estávamos atolados no mundo de corrupção e podridão espiritual. Estávamos perdidos para sempre. Não havia nenhuma esperança. Tudo era escuridão. No entanto, o Senhor foi misericordioso e nos resgatou de um mundo perdido. O Senhor nos tirou de um charco de lodo. Nos resgatou da escravidão do pecado e nos garantiu a salvação eterna. Não podemos nos esquecer desse amor tão grande. Não merecíamos. Não fizemos nada para merecer este amor.
Tem momentos na vida que parece que chegamos no fundo do poço. Parece que tudo está perdido e que não existe mais solução para os nossos problemas. No entanto, é nesses momentos que podemos contar com a misericórdia de Deus. Quando chega o abatimento na alma devemos clamar com fé ao Senhor nosso Deus e Ele irá nos socorrer. Nossos inimigos podem até parecerem invencíveis, mas, Deus é maior e vai nos ajudar. Ele é Senhor e está vivo cuidando de cada um de nós. Creia na bondade e proteção de Deus e viva uma vida de vitória.
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:
Postar um comentário