domingo, 30 de janeiro de 2022

7 Características dos seres humanos naturais


    Quando pensamos no ser humano temos que refletir sobre sua natureza humana. Muitas perguntas são feitas em relação as práticas e hábitos dos seres humanos. Alguns atos e atitudes não podem ser explicados de forma precisa porque o indivíduo fez o que fez. Neste sentido, é que a Palavra de Deus nos revela a natureza humana. Existem características que mostram a diferença entre uma pessoa que serve a Deus e uma que não serve. Todos os homens foram feitos a imagem e semelhança de Deus, mas o pecado faz a separação entre o ser humano e seu Criador. 

    Deste forma, destacamos aqui 7 características dos seres humanos naturais. Analise a sua situação e veja se enquadra nesta lista. O ser humano natural é: 

1. Filho da ira. 
    "Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também."  Efésios 2:3 

2. Transgressor. 
    "Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo. A vossa terra está assolada, as vossas cidades estão abrasadas pelo fogo; a vossa terra os estranhos a devoram em vossa presença; e está como devastada, numa subversão de estranhos."  Isaías 1:5-7 

3. Enganos e perverso. 
    "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"  Jeremias 17:9 

4. Inimigo de Deus. 
    "Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus."  Romanos 8:7,8 

5. Escravo do pecado. 
    "Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?"  Romanos 7:24 

6. Alguém que vive pecando. 
    "Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe."  Salmos 51:5 

7. Perdido. 
    "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."  Lucas 19:10 

    Saiba você que, mesmo que se encontre na pior das situações, existe uma esperança para todos aqueles que desejam a salvação em Cristo Jesus. Ele a oferece a todos que desejam obter o perdão dos pecados. Volte-se para Jesus neste instante e receba uma nova vida espiritual. Aqueles que estão em Cristo Jesus são novas criaturas e as coisas velhas são passadas. Em Jesus você terá vida e vida com abundância. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Um comentário:

  1. A palavra de Deus realmente é reveladora.
    Parabéns irmão Odair, por está reflexão.
    Deus abençoe grandemente a sua vida

    ResponderExcluir