quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Adorando a Deus com intensidade


"Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade". Salmos 29:2 

    Devemos ser melhores adoradores. No geral, somos mais pedintes do que adoradores. Temos a tendência em só procurarmos a Deus quando estamos em necessidades e, por sermos humanos, quase sempre estamos em necessidades. Isso nos torna maus adoradores. A essência do verdadeiro culto a Deus é a adoração, portanto, Ele procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. "Dai ao Senhor a glória de seu nome; trazei presentes e vinde perante ele; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade". Eis a expressão máxima de como devemos servir ao Senhor. 

    Adorar é um ato de rendição a Deus, é reverenciá-lo com sinceridade e dedicação e isso é uma experiência interior. A minha alma anela por ti, ó Deus! Eis a profundidade da nossa adoração a Deus. Ele nos amou de forma incondicional. Deu-nos a salvação, perdoou os nossos pecados quando não merecíamos o perdão. Então, por tudo isso, pelas bênçãos e pelo seu infinito amor, devemos adorá-lo intensamente. 

    Não podemos prestar um culto vazio ao nosso Deus. Adorar vem de uma palavra que significa "inclinar-se, prostrar-se em reverência diante de um superior". Sendo assim, o Senhor nosso Deus merece toda honra e toda glória. "Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome". É Ele que merece toda honra e todo o louvor. A glória de Deus não pode ser dada a qualquer um de nós e não podemos fazer nada que tire a glória do Senhor. Que o nosso culto e a nossa adoração seja sincera e seja voltada para a glória do Senhor. "Adorai o Senhor na beleza da sua santidade"

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário