terça-feira, 14 de setembro de 2021

7 Verdades duras, mas que precisam ser ditas

    Tem momentos na vida que não podemos ficar passando as mãos na cabeça de ninguém. Algumas verdades, por mais duras que sejam, precisam ser ditas. Quem sabe assim, alguns podem despertar de sua situação medíocre e fazer alguma coisa contra essa mediocridade que assola a humanidade e que, infelizmente, também toma conta de muitas igrejas. 
 
1. Homens de Deus não se deixam vender. 
    Vivemos uma época em que tudo gira entorno do dinheiro. Um mundo capitalista selvagem onde valoriza-se o ter em detrimento do ser. No entanto, é inadmissível que os servos de Deus negociem milagres e curas do Senhor por presentes ou favores humanos. Tomar cuidado com os caches e ofertas "abençoadas". Não se venda por trinta moedas de prata. Não vise apenas o lucro. Não comercialize com o nome de Cristo. Não mercantilize as almas. 
 
2. Não pense que você é um Super-Herói. 
    Muitos estão esgotados porque vivem o tempo todo preocupados com a obra. Não tiram tempo para estar com a família, não tiram tempo para viver momentos de lazer. Estão tão absortos em fazer as coisas e não ver os resultados que sentem-se frustrados. Deus compreende nossos momentos de desânimo e fadiga, pois eles fazem parte da nossa humanidade. Você não é um Super-Herói. 
 
3. O Senhor conta com homens e mulheres de coragem. 
    Principalmente em meio a sociedade corrompida que estamos inseridos é preciso que tenhamos coragem para bradar contra a corrupção e perversidade instalada em nosso meio. Por todos os lados em que olhamos vemos um câncer corroer os bons costumes. Por causa de lucros e status social a Igreja tem cedido lugar para o conformismo mundano e, quase já não há quem brade contra tudo isso. Medo de perder fiéis acabam aceitando os modismos de uma sociedade que perdeu os seus valores. Os pecados constantes e a falta de arrependimento podem nos levar à morte física ou espiritual. 
 
4. Tomar cuidado com os pequenos deslizes. 
    Tragédias nem sempre acontecem do nada. A maioria começa com pequenos deslizes que parecem sem importância e acabam levando o ser humano ao fracasso. Devemos ter cuidado com as concessões que fazemos, pois uma vida de entrega ao pecado começa com pequenos deslizes. Empurram para debaixo do tapete, fazem vistas grossas e compactua com a iniquidade. Cuidado! A virtude deve ser uma marca do cristão autêntico. A partir de uma vida virtuosa, os filhos de Deus serão abençoados em tudo o que fizerem. 
 
5. Falar com sabedoria produz melhores relacionamentos. 
    Vivemos uma época difícil onde as pessoas falam sem pensar e acabam prejudicando outras pessoas. A língua, um membro tão pequeno, tem feito grandes estragos na casa do Senhor. As pessoas não se contém em guardar as coisas só para si. Comentam, difamam e caluniam os outros. Nas redes sociais fazem seus discursos inflamados e perturbadores. Provocam a ira de outros e nunca pedem perdão por isso. Um mal que assola o nosso tempo é o falar sem pensar. 
 
6. A misericórdia de Deus é desprezada quando se buscam coisas vãs. 
    E quantos tem desprezados os mandamentos de Deus e ido atrás de coisas vãs. Querem cultos de milagres, vão ao monte, reuniões secretas e outras aberrações. Não frequentam os cultos de oração e ensino da Palavra e, muito menos, a Escola Dominical. Mas, não faltam nenhuma campanha de milagres e libertação. Programas de televisão, lives na internet e vídeos no YouTube são as fontes de informação de uma geração que não dedicam tempo a leitura e compreensão da Bíblia. Para ir à igreja vão de qualquer jeito e não tem nenhuma reverência à santidade de Deus. Mas, em festas e outras reuniões vestem suas melhores roupas e sapatos. Acham uma eternidade passar uma ou duas horas na Igreja, mas ficam horas e horas nas praças, cinemas e rodas de amigos. 
 
7. Viver para obedecer e agradar a Deus deve ser o objetivo de vida de todo cristão. 
    Só podemos ter esse pensamento. Deus sempre ouve os sinceros de coração, que confiam nEle mesmo diante do medo e da insegurança. A obediência a Deus não significa ausência de problemas e enfrentamentos. No entanto, quando nos dedicamos ao Senhor Ele preza por nós e nos orienta no caminho certo. É urgente a necessidade de viver para obedecer e agradar a Deus. O mundo precisa de exemplos, a Igreja precisa de inspiração. Deus ainda levanta líderes! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário