quinta-feira, 9 de setembro de 2021

7 Benefícios de uma vida consagrada a Deus

    "Minha vida seja assim/consagrada a ti Senhor". Gosto muito desse hino porque ele nos leva a desejar ter uma vida consagrada a Deus. Uma vida em harmonia com os propósitos de Deus é uma vida que vale a pena viver. E, ter uma vida consagrada tem os seus benefícios. 
 
1. É uma vida separada do mundo. 
    "Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai,E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso". 2 Coríntios 6:17,18 
 
2. É uma vida aproximada de Deus. 
    "Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras". Salmos 73:28 
 
3. É uma vida que glorifica a Deus. 
    "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus". 1 Coríntios 6:20 
 
4. É uma vida crucificada. 
    "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo". Gálatas 6:14 
 
5. É uma vida de serviço. 
    "E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós". Filipenses 2:17 
 
6. É uma vida exclusiva. 
    "E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á". Mateus 10:38,39 
 
7. É uma vida de adoração. 
    "Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem". João 4:23 
 
    Que possamos cada dia mais nos aproximarmos de Deus em Espírito e em verdade. Que possamos dedicar nossa vida ao serviço do Reino de Deus e na busca pelas almas perdidas neste mundo. Deus se agrada de seus filhos que assim o faz. Que a misericórdia e a bondade do Senhor possa tomar conta de nossas vidas e que tenhamos comunhão com o seu Filho para sempre. Que Deus nos ajude nessa dedicação. Que nossa vida seja consagrada ao Deus que merece toda honra e louvor! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário