segunda-feira, 20 de setembro de 2021

A Volta de Jesus Nunca Esteve Tão Próxima Como Agora

    "Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo. Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e salvação trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro". Malaquias 4:1,2 
 
    O Profeta Malaquias fala da chegada do Messias, do grande Dia do Senhor, onde todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão queimados como palha lançada ao fogo. É uma série advertência para os nossos dias, uma vez que, Cristo já veio a esse mundo para anunciar a salvação e o Reino de Deus. Por fazer isso, foi rejeitado e crucificado como os profetas já havia anunciado muito tempo antes que assim seria. Jesus Cristo, porém, não ficou na sepultura. Ele ressuscitou e subiu ao céu. Disse, ao subir, através dos anjos, que voltaria para buscar um povo santo, zeloso e de boas obras, que é a Igreja santa e purificada no sangue do Cordeiro. Esse dia se aproxima e temos, através da Palavra de Deus, avisos explícitos de que o tempo está mais próximo do que podemos imaginar. Destaco três sinais que percebo ser muito evidente para confirmar o retorno de Cristo para que se cumpra as profecias. 
 
1. Multiplicação da ciência. 
    Profetizado pelo Profeta Daniel, cerca de 560 a.C, o profeta fala que nos últimos tempos haveria a multiplicação da ciência. Se olharmos para a História humana é fácil perceber que nos últimos 200 anos a ciência não só se multiplicou, mas sofreu avanços nunca dantes imaginado. Só para uma comparação bem sucinta sobre o assunto, se George Washington em 1789 levou oito dias para percorrer cerca de 350 km quando foi para Washington e é mais ou menos o mesmo tempo que Júlio César, Imperador Romano gastaria no ano 50 a.C. No entanto, com a Revolução Industrial veio o trem a vapor, o automóvel, o avião e o trem-bala. A distância já não é um problema para a humanidade. Nesse embojo vieram o rádio, a TV, a internet. Não se pode negar, em hipótese nenhuma, que não há uma multiplicação da ciência. Manipulação genética, DNA, viagem espacial, e inúmeras outras coisas que nos mostram esse avanço assustador da ciência em nosso tempo. 
 
2. Multiplicação da iniquidade. 
    Alertado por Jesus em seu sermão escatológico é uma realidade em nosso tempo. Ele disse que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria. Nunca na história humana passamos por um período tão nebuloso como o que estamos vivendo. As pessoas perderam o respeito pelas coisas de Deus e negam a sua observância. Isso é praticar a iniquidade. O iníquo é aquele que pratica o pecado e se gaba de fazer isso. Pessoas que menosprezam os mandamentos de Deus e nunca se arrependem de fazer coisas que desagradam o Senhor. Com isso, escandalizam a obra de Deus e causa um grande estrago no seio da Igreja. Por esse motivo, a fé de muitos se esfriaram. Nunca se viu uma época de tamanha frieza espiritual. Isso é um alerta poderoso para nós. Em breve Jesus voltará. 
 
3. A "Figueira". 
    Ainda em seu sermão escatológico, o Senhor Jesus Cristo disse para nos atentarmos para a "figueira". Ele utilizou-se de uma parábola sobre a importância de observar a figueira quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. A figueira nesse contexto é Israel. A nação de Israel que, no cumprimento da profecia de Isaías, nasceu em um dia. 14 de maio de 1948. Nas palavras de Jesus sobre o assunto Ele diz que não passará esta geração sem que tudo isso aconteça. Se considerarmos que uma geração esteja relacionado a expectativa de vida e que, em Israel, a expectativa de vida é de 83 anos, com certeza, estamos vivendo os últimos dias da Igreja na face da Terra. Não estou estabelecendo datas, apenas sendo consciente de que preciso me atentar para esse fato. Olhai os acontecimentos em Israel. Veja o que está acontecendo. 
 
    Meu querido irmão, minha querida irmã. A volta de Jesus nunca esteve tão próxima como agora. Não temos mais tempo neste mundo. Todos os acontecimentos apontam para um desfecho iminente. Precismos nos atentar para o fato de que Jesus vem buscar a sua Igreja. Você está preparado? O Profeta Malaquias destaca que o Senhor diz que "naquele dia serão para mim joias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve. Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve". E o Profeta Daniel afirma que "os sábios entenderão". Não há mais tempo de brincar em ser servo de Deus. Ou você está no grupo que vai subir com Cristo ou você está no outro grupo. Para os que servem a Deus em sinceridade de coração "nascerá o Sol da justiça". Isso diz respeito a glória de Jesus Cristo na vida dos seus filhos. Que Deus em Cristo possa falar melhor em cada coração. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense 
*Resumo da mensagem pregada na Assembleia de Deus, do Jardim Marajoara, no domingo dia 19/09/2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário