quinta-feira, 23 de setembro de 2021

7 Emblemas do Verdadeiro Cristão

    Segundo o dicionário, emblema significa "Sentença ou mote que encerra uma ideia moral numa imagem ou gravura e em versos que explicam o sentido inerente a ambas; Figura simbólica, ser ou objeto concreto representativo de uma ideia abstrata". Dessa forma, a Palavra de Deus identifica o verdadeiro cristão como...
 
1. Construtor. 
    "Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele". 1 Coríntios 3:10 
 
2. Despenseiro. 
    "Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel". 1 Coríntios 4:1,2 
 
3. Mensageiro. 
    "Como o frio da neve no tempo da sega, assim é o mensageiro fiel para com os que o enviam; porque refresca a alma dos seus senhores". Provérbios 25:13 
 
4. Pescador. 
    "E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens". Mateus 4:19 
 
5. Astro. 
    "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo"; Filipenses 2:15 
 
6. Semeador. 
    "Um semeador saiu a semear a sua semente e, quando semeava, caiu alguma junto do caminho, e foi pisada, e as aves do céu a comeram"; Lucas 8:5 
 
7. Soldado. 
    "Tu pois, sofre as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra". 2 Timóteo 2:3,4 
 
    Que a cada dia possamos nos aproximar cada vez mais do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e, dessa forma, vamos exercer o papel que nos foi designado neste mundo. Quanto mais próximos de Deus, mais forças teremos para fazer a diferença neste mundo corrompido pelo pecado. Nossa luz deve brilhar constantemente para que as pessoas possam ver a luz de Cristo em nós. Que Deus nos ajude! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário