sábado, 16 de março de 2024

Fragmentos de Sabedoria para a alma XXXIII

    1. Mesmo nos momentos mais sombrios, Deus está ao nosso lado, pronto para nos confortar e nos guiar através das tempestades da vida. Tenha fé, pois como está escrito em Romanos 8:18, 'Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada.' Confie no plano divino, pois Ele sempre nos sustentará e nos conduzirá à luz, mesmo nos momentos mais escuros. A esperança que temos em Cristo é a âncora da nossa alma, firme e segura. Que essa certeza nos fortaleça e nos console, sabendo que o amor de Deus é maior do que qualquer dor que possamos enfrentar. 

    2. Quando as dificuldades parecem insuperáveis e o fardo da vida pesa sobre os seus ombros, lembre-se destas palavras reconfortantes. "Não temas, pois eu sou contigo; não te assombres, pois eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." - Isaías 41:10. Deus está sempre ao seu lado, fortalecendo-o e sustentando-o com sua mão poderosa. Não desista, pois Ele é a fonte da sua força e coragem. Confie em Deus e siga em frente, pois Ele abrirá caminho mesmo nos momentos mais difíceis. O segredo para uma vida vitoriosa nos caminhos do Senhor é aprendermos a confiar em seus desígnios para as nossas vidas! 

    3. "O Senhor é bom, um refúgio em tempos de angústia. Ele cuida daqueles que nele confiam." - Naum 1:7. Quando você se sentir sobrecarregado pelas tribulações da vida, saiba que você não está sozinho. Deus está sempre presente e Ele é um refúgio seguro em meio às tempestades. Confie no amor e na bondade do Senhor, pois Ele está cuidando de você neste momento difícil. Mantenha sua fé e sua esperança, pois através da sua confiança em Deus, você encontrará força para superar qualquer adversidade que enfrentar. Saber que o Senhor é bom e que cuida de cada um de seus filhos é a segurança de que necessitamos nessa vida. 

    4. "Jesus olhou para eles e disse: 'Para os homens é impossível, mas não para Deus; todas as coisas são possíveis para Deus.'" - Marcos 10:27. Quando você se encontra diante de uma situação que parece impossível de superar, lembre-se dessas palavras de Jesus. Mesmo quando as circunstâncias parecem desafiadoras e além do seu controle, não se esqueça de que para Deus não há limites. Ele é capaz de realizar milagres e transformar o impossível em realidade. Mantenha sua fé firme, ore com confiança e mantenha-se aberto para a intervenção divina. Lembre-se de que o poder de Deus transcende qualquer obstáculo que você possa enfrentar. 

    5. O coração humano, desde o seu nascimento, almeja um encontro com o seu Criador. Por mais que existam pessoas que duvidam da existência de um Criador, a natureza humana prova o contrário. Deus existe de fato e é presente no coração humano. Não é possível negar essa verdade. Deus existe e é apresentado para nós pela sagrada escritura. O conhecemos porque Ele nos amou e a si mesmo se entregou para expiação do pecado da humanidade. Jesus Cristo, o Filho de Deus veio até nós e, sob sofrimento terrível, pagou o preço pela nossa salvação. Entregue seu coração ao Senhor e aprenda a confiar na sua graça e misericórdia. 

    6. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Gosto muito dessa afirmação e medito nela todos os dias. Sua sequência diz que Deus é nosso socorro bem presente na angústia. Por isso medito muito e gosto de pensar no grande amor de Deus e seu olhar misericordioso sobre mim. Vivemos uma época de muitas inseguranças e desafios e nada melhor do que depositar toda nossa confiança naquele que pode todas as coisas. Tudo neste mundo é ilusão. Tudo é passageiro e tudo terá um fim. No entanto, todo aquele que confia no Senhor terá vitória sobre suas aflições e medos. Nem um mal é permanente na vida daqueles que confiam no Senhor de todo o seu coração. 

    7. No reino animal percebemos que todas as criaturas sempre procuram refúgios para se protegerem dos possíveis predadores. Penso que eles confiam no seu Criador. Foram dotados de instintos para esse fim. No nosso caso, Deus nos deu o livre-arbítrio e podemos escolher confiar em Deus ou procurar outras soluções. É melhor confiar em Deus de todo nosso coração. Deus não dorme e nunca deixará um filho seu a mercê dos perigos. Ele pode não te livrar da cova, mas, com certeza, te livrará dos leões. Todas as coisas estão nas mãos de Deus e Ele sabe o que cada um de nós necessitamos. Por isso, o segredo é confiarmos no Senhor. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário