sábado, 19 de agosto de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LXVI

    1. A salvação é vital para o ser humano. No entanto, muitos seguem uma vida desregrada e longe de Deus, o Criador. Outros buscam a salvação em deuses e ideologias que não os poderão salvar. O único meio de salvação é através de Jesus Cristo. E, para ser salvo, é necessário uma verdadeira conversão. Nascer de novo. Ao aceitar a Jesus como salvador, o ser humano recebe uma nova vida em Cristo. Ele torna-se uma nova criatura. Isso é impossível ao ser humano. Só será possível através de Jesus Cristo. 

    2. Todo ser humano tem fé. No entanto, sem a fé em Deus é impossível ao ser humano agradar a Deus. É necessário que quem a Ele se aproxima tenha fé que Ele é poderoso para realizar o que pedimos. A fé é o firme fundamento. Sem fé é impossível agradar a Deus. 

    3. A vida é o bem mais precioso que Deus nos concedeu. Sim! Cremos na existência de Deus e que Ele é o Criador dos céus e da Terra. Ele quem criou o ser humano para habitar e cuidar deste planeta. O Senhor nos concedeu vida e essa verdade é inquestionável. 

    4. Devemos olhar para o céu e agradecer a Deus por tão grande amor. Ele nos amou de tal forma que nos resgatou da nossa vã maneira de viver. O Senhor é quem nos dá a vida e cuida de cada um de nós com amor eterno. A história de nossas vidas está nas mãos do Deus Criador dos céus e da Terra. 

    5. Há um perigo que ronda os nossos dias. Uma ausência de Deus. O perigo de nos afastarmos de Deus. Buscamos refúgio longe dos olhos do Senhor, isto é, procuramos por isso. Queremos fazer o que nossos olhos desejam e nossa carne quer. Com isso, distanciamo-nos de Deus. Ele exige santidade e onde habita o pecado, sua glória não está. Por isso, muitos vivem em solidão. O poço profundo do pecado nos leva para longe do Senhor. 

    6. Escolha fazer o bem. Decida obedecer aos princípios da Palavra de Deus. Busque a presença do Senhor continuamente. Deixe de ter uma vida medíocre e sem sentido longe do Senhor. A escolha é nossa. Onde queremos estar? Que o desejo de minha alma seja de estar constantemente aos pés do Senhor. Que eu possa te amar e honrar. 

    7. Ter uma consciência pura e fiel a Deus deve ser a principal meta de nossas vidas. Afinal, não podemos mentir para o Senhor e Ele conhece os nossos pensamentos. Busque a presença do Senhor. Peça perdão pelos teus pecados e viva na direção do Espírito Santo. Existe um provérbio francês muito bacana que diz: "Não existe travesseiro mais macio do que uma consciência limpa". Que assim seja em nossa vida. 

    8. Através do sacrifício de Cristo na cruz do Calvário podemos desfrutar da salvação eterna. Alegre-se em Cristo. Não estamos perdidos e sem esperança. O Senhor Jesus Cristo nos resgatou de nossa vã maneira de viver e nos garantiu o acesso diretamente a Deus. 

    9. A verdadeira conversão é a que nasce da tristeza para o pecado e o reconhecimento de que a pessoa precisa da meia volta para Deus. É uma mudança radical na vida. A nova criatura se despoja do velho homem com suas práticas pecaminosas e passa a viver uma nova vida em Cristo. É uma mudança que tem raízes na obra regeneradora do Espírito Santo efetuada na vida do pecador. 

    10. Ninguém, mas ninguém mesmo poderá dar desculpas diante de Deus. O julgamento do Senhor é justo. Gosto muito das palavras do profeta quando diz que o Senhor é um Deus de equidade. Sim, meu amigo, minha amiga. Deus é justo. Ninguém poderá dar desculpas diante dEle. Você sabe e você tem certeza do que você faz. A Palavra tem sido disseminada e explanada a todos vocês. 

    11. Qual é o segredo para nos mantermos de pé em meio uma geração perversa como a que estamos vivendo? Não é fácil. No entanto, é possível. Mas, existe um segredo para que isso aconteça. Perseverança. Sim. Olhar para Jesus, nosso Senhor e Salvador, o único modelo de perfeição a ser seguido. 

    12. Só uma vida dedicada aos ensinos da Palavra de Deus e perseverança na oração para termos a vitória em meio a tanta corrupção. Olhamos para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. Olhamos para Jesus que deu a sua vida na cruz do Calvário para que fossemos salvos por Ele. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé pela infinita misericórdia do Senhor. Que assim possamos prosseguir. Olhando para Jesus! 

    13. Grandes coisas o Senhor nosso Deus tem feito por nós. Muitas vezes não reconhecemos isso. Mas, temos uma vida dada pelo Criador, uma oportunidade de servi-lo com dedicação. Temos o conforto de ter o Senhor como nosso ajudador. Ele não nos desampara e não nos lança fora de sua presença. Por isso, é muito importante darmos ouvidos a sua voz e andar nos seus caminhos. Só assim alcançaremos a paz e a felicidade que todo ser humano almeja. Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Ele é o nosso socorro bem presente na angústia. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário