sexta-feira, 11 de agosto de 2023

O Deus que atende o nosso clamor

    No dia em que busquei ao Senhor, Ele atendeu o meu clamor e disse-me: Não temas. O Senhor lutou a minha peleja, me mostrou o caminho da vitória, me ensinou os seus preceitos e me garantiu a salvação. Ele remiu a minha vida perdida. Meus pecados foram lançados no mar do esquecimento. Isso é para quem crê. Isso não acontece com qualquer um, acontece com aqueles que buscam Jesus com sinceridade no coração. Um coração contrito Deus nunca desprezará. Eis a bondade de Deus. Remissão é o perdão dos pecados. Jesus fez o sacrifício para nos remir de nossos pecados. 

    Quando olhamos para a graça de Deus derramada sobre as nossas vidas pelo fato dEle ter ouvido o nosso clamor e inclinado os seus ouvidos para nos atender é motivo de agradecermos por tão maravilhosa bondade. Veja com os olhos da fé essa atitude. Pense em uma criança que deseja ser atendida por um adulto. Para que possamos ouvi-la é necessário que nos inclinemos. Essa foi a atitude de Deus para conosco. Ele inclinou para nós e ouviu o nosso clamor. Dessa forma deveremos ser grato a Ele por essa misericórdia. "Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia." Salmos 116:5. 

    O coração deve ser aberto para realizações, para receber as inúmeras oportunidades que a vida nos oferece para viver... Não existe maior prisão do que viver uma vida com o coração fechado para os sentimentos. Temos tanto a aprender e isso se torna mais difícil quando mantemos as chaves da prisão em nossas mãos e o coração continua fechado. Abra o seu coração e deixe Deus mudar a sua vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário