quinta-feira, 13 de julho de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LXIII

    1. Precisamos urgentemente seguir os passos de Cristo e obedecer os seus mandamentos. O mundo jaz no maligno e não podemos compactuar com suas iniquidades. Só o Senhor nosso Deus pode nos ajudar a viver uma vida dentro de sua soberana vontade. A pessoa que teme ao Senhor viverá e aprenderá a caminhar nos preceitos divinos que são irrevogáveis. 

    2. É possível que o Senhor se retire da pessoa e a pessoa nem perceba porque o coração está cauterizado pelo pecado. Tomemos muito cuidado. Se pecar repetidamente saiba que Deus não estará com você. Atente para a misericórdia de Deus e viva a plenitude do seu amor. Que a graça do Senhor esteja sobre nós. 

    3. Por que será que tem pessoas que sentem medo o tempo todo? O que acontece com pessoas assim? O medo é terrível quando não há uma proteção ou segurança. Àqueles que servem a Deus encontra nEle refúgio. Só o Senhor é nossa proteção e segurança. Não temas os espantos noturnos, nem pragas que voam ao meio dia. O Senhor é quem cuida de cada um de nós com amor eterno. 

    4. Temos a oportunidade de sermos gratos a Deus por tudo quanto Ele tem feito por nós. Que possamos aprender com essas lições maravilhosas e ficarmos dentro da vontade do Senhor. Que sejamos alegres em Cristo, andemos em sinceridade, dentro dos propósitos de Deus e sejamos gratos em todas as situações. O Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós. 

    5. Às vezes, seguir a Deus é difícil e doloroso, mas considere a alternativa. Você pode morrer com Deus, ou morrer sozinho. Decida ser uma pessoa de Deus, e fazer o que ele diz, independentemente do custo que isso lhe traga. O que Deus pensa a seu respeito é infinitamente mais importante do que pensam os que estão à sua volta. Permita-se ser um verdadeiro adorador. Adore a Deus em Espírito e em Verdade. Sirva o Deus verdadeiro e nunca dê ouvidos aos falsos deuses espalhados por ai. Que Deus nos ajude em nossa caminhada. 

    6. Deleita-te no Senhor. Passe a ler a Bíblia de forma regular e sistemática. Tire um tempo do seu dia, todos os dias, para a leitura e meditação da Palavra de Deus e você verá a sua vida ser transformada pela Palavra. Ela tem ricos conselhos e nos ensina o caminho da felicidade e da salvação. Leia-a para ser sábio. Viva-a em sua vida e seja santificado todos os dias. Não permita que a correria do dia a dia tire a sua alegria. Leia a Bíblia! 

    7. Que possamos cada dia mais nos aproximarmos de Deus em Espírito e em verdade. Que possamos dedicar nossa vida ao serviço do Reino de Deus e na busca pelas almas perdidas neste mundo. Deus se agrada de seus filhos que assim o faz. Que a misericórdia e a bondade do Senhor possa tomar conta de nossas vidas e que tenhamos comunhão com o seu Filho para sempre. Que Deus nos ajude nessa dedicação. Que nossa vida seja consagrada ao Deus que merece toda honra e louvor! 

    8. Deus sabe o que faz e cuida de cada um com amor eterno. Ele vai adiante e, também, está na retaguarda. A nossa sociedade vive uma época onde não há segurança e nem proteção. Ninguém consegue proteger ninguém. Neste caso, só os que confiam inteiramente em Deus é que pode sentir a sua proteção. Saiba você que Deus está atento a todas as situações. Ele nos protege e nos garante a segurança eterna. Confie no Senhor. 

    9. E a vida, o bem mais precioso dado por Deus só a temos e vivemos porque o Senhor nos conserva em vida. É bom quando descansamos no Senhor. Quando confiamos a Ele a nossa proteção. Ele cuida de seus filhos com amor eterno. O Senhor é o nosso ajudador. O que seria de nós sem essa proteção? 

    10. Deus está em todas as partes. Ele tem o domínio de tudo em todos os lugares. Não há nenhuma possibilidade do ser humano se esconder de Deus. Se subir ao alto, ali ele está; se descer ao abismo, ali ele está também. Portanto, devemos bendizer o Nome santo do Senhor e louvá-lo pela proteção, pela vida e pela oportunidade de servi-lo. Que Deus nos ajude a bendizê-lo por tudo. 

    11. O que mais posso dizer ou expressar a não ser a profunda gratidão da minha alma? Não tenho palavras que possa explicar esse tão grande amor. Vivo cada dia dentro da proteção do Senhor. Ele que faz resplandecer o seu rosto sobre mim e sempre teve misericórdia de mim. E tenho paz porque Jesus me garantiu essa paz. 

    12. A Bíblia é um espelho que nos mostra a nossa pecaminosidade, mas, é também, a revelação do grande amor de Deus, através de Jesus Cristo, que nos dá o perdão e a salvação eterna. Leia a Bíblia sempre e verás que todas as respostas para todas as perguntas estão contidas nela. 

    13. Não há mais tempo de brincar em ser servo de Deus. Ou você está no grupo que vai subir com Cristo ou você está no outro grupo. Para os que servem a Deus em sinceridade de coração "nascerá o Sol da justiça". Isso diz respeito a glória de Jesus Cristo na vida dos seus filhos. Que Deus em Cristo possa falar melhor em cada coração. 

    14. Por mais que alguns ousam desacreditar deste fato, não há evidências palpável de que não seja verdade. A morte é uma certeza. Todos nós vamos nos encontrar com Cristo, seja agora ou na eternidade. Todo joelho se dobrará diante do Filho de Deus. Hoje Ele é Advogado e, através de seu sacrifício na Cruz pode nos garantir a salvação. No entanto, no último dia Ele será Juiz e não poderá salvar ninguém porque a sua Palavra diz que "aquele que crê NÃO será condenado, mas o que NÃO crê, já está condenado". 

    15. Pense nas grandezas de Deus e reflita sobre a importância que temos diante de seus olhos. Ele nos criou com um propósito e nos chamou para uma vida de abundância com Ele. Jesus Cristo deu a sua vida por nós e nos garantiu a salvação. Temos que valorizar tudo isso. Não estamos aqui por acaso e não somos frutos de um acidente qualquer. Somos escolhidos por Deus para uma vida na plenitude do Senhor. Portanto, saiba que tens um valor incalculável diante dos olhos de Deus. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário