sexta-feira, 25 de junho de 2021

É necessário retirar a pedra! (Parte II)


    Em outra passagem bíblica encontramos a história de um comandante sírio que sofria uma doença grave, uma espécie de lepra, e foi ter com o profeta Eliseu. Segundo a história, Naamã era comandante dos exércitos de Ben-Hadade II, Rei da Síria. De acordo com a Bíblia, o profeta disse a Naamã que fosse até o rio Jordão e mergulhasse sete vezes. Não era uma tarefa difícil, mas era necessário que ele fizesse sua parte. Naamã, que possivelmente esperava ser atendido por Eliseu e que este fizesse algum ritual mágico, ficou descontente e queria ir embora. Foi persuadido por seus servos a mergulhar no rio as sete vezes. O que irá perder fazendo isso? Depois de mergulhado ele ficou curado de sua doença. Nos dias de hoje acontece a mesma coisa. Algumas pessoas só falta querer que Deus desça do Céu e faça algum ritual para que todos vejam ele recebendo o milagre. Quando lhes é cobrado alguma atitude para que as bênçãos aconteçam, eles reclamam. Tire a pedra. 
 
    Quando falamos de salvação essa pedra fica maior ainda. As pessoas querem a salvação, dizem ser cristãos, mas não querem sacrificar as suas vidas para viver uma vida diferente. Não pode isto, não pode aquilo e querem viver como as outras pessoas do mundo. E onde está a diferença? É necessário tirar essa pedra. Os que são chamados por Cristo devem ter uma vida diferente. Eles devem ser a luz que brilha no meio da escuridão. Esqueça essa mentira de que Jesus só quer o coração. O Senhor quer o corpo inteiro. A alma só será santificada a partir de compromisso firmado com o Mestre. Se fosse fácil assim, não seria necessário o sacrifício de Cristo no Calvário. É o que Jesus disse: "E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me". Lucas 9:23. 
 
    Existe uma história de um rei que sempre ouvia reclamações em seu reino e ele sempre dava bons conselhos aos seus súditos. Dizia ele que as pessoas deveriam tomar atitudes em vez de só reclamarem. Um dia ele colocou uma pedra no caminho e ficou observando. Durante todo dia as pessoas passavam e reclamavam daquela pedra, outros nela tropeçavam, mas ninguém tirou a pedra do caminho. 
 
    Já perdia as esperanças quando uma jovem, cansada da labuta diária por ali passava. Diante da pedra ela parou e disse: preciso tirar essa pedra daqui senão alguém nela pode tropeçar a noite. Com muito esforço ela tirou a pedra do caminho e, para sua surpresa, debaixo da pedra tinha uma caixa com ouro que o rei ali tinha colocado. O rei disse a ela que o ouro pertencia a quem retirasse a pedra do caminho e que, constantemente temos obstáculos pelo caminho, mas que a atitude de cada um é que faz a diferença. 
 
    Se até hoje tens esperado o seu milagre e ele ainda não aconteceu, veja quais são as pedras que precisam ser removidas. Faça a sua parte, creia em Deus e Ele atenderá os seus pedidos. Que Deus em Cristo nos abençoe! 
 
Texto: Odair José, Poeta Cacerense 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário