terça-feira, 22 de junho de 2021

O culto ao ar livre - Um testemunho de fé!

    No culto de ensino de hoje o Pastor falou sobre fé. Em uma abordagem clara e bastante objetiva, utilizando inúmeras referências bíblicas ele discorreu sobre a necessidade de exercitarmos a nossa fé. Afirmou que existe diferentes posições sobre a fé. Nós, os salvos, não podemos andar só com a fé que temos na cabeça, mas devemos utilizar a fé do coração. A nossa fé tem que ser do começo ao fim e o fim da fé é a salvação da alma. Afirmando que o justo viverá da fé ele utilizou alguns exemplos bíblicos de fé e citou algumas situações em que teve que exercitar a sua própria fé. Sobre esses exemplos é que desejo fazer referências a duas situações pela qual ele passou que me chamou muito a atenção. 
 
    A primeira ele disse que certa vez, quando ainda era novo na fé em Cristo, o seu pastor na época disse-lhe para ir dirigir um culto em um bairro onde não tinha ninguém crente. O pastor havia designado ele e outro companheiro, mas esse veio a ser impossibilitado no dia (ou algo semelhante). O Pastor conta que foi pela fé até o bairro designado. Em uma época que não tinha caixa de som ou outros aparelhos. No caminho encontrou um outro irmão que se dispôs a ir com ele. Chegando no bairro parou em uma residência que estava um senhor sentado na varanda. Conversou com esse senhor e falou sobre o desejo em realizar um culto naquele lugar. O dono da casa se dispôs a ceder sua residência para a realização do culto. "Vou convidar meus vizinhos" disse o dono da casa e ainda arrumou uns bancos e cadeiras. O Pastor conta que juntamente com o outro irmão cantou uns dois ou três hinos e passou a palavra para seu companheiro, mas que ele só falou uns cinco minutos, deixando a maior parte do tempo para ele mesmo. Tinha umas 30 pessoas assistindo o culto naquela noite. Depois de ministrar a Palavra de Deus, conta o Pastor, fez o apelo e seis vidas se entregaram aos pés de Jesus naquele lugar. Uma demonstração de Fé. 
 
    A outra situação que exigiu a sua fé em Deus foi quando já estava no ministério e, em uma época de muitas provações. Em uma data natalina estava sem nada em casa praticamente. Não tinha condições de comprar nem um quilo de carne para fazer alguma coisa para ele, a esposa e as filhas. Nesse dia recebeu uma ordem do seu pastor para ir levar um recado na casa de um irmão da Igreja e quando chegou lá o irmão estava fazendo um churrasco. "Chegou bem na hora, Pastor" disse o irmão. Recusou a oferta. Em seu coração apertava a dor de saber que se comesse aquela carne ali sua esposa e filhas não teria o que comer em casa. Voltou para casa com o coração apertado e entregou a situação nas mãos de Deus. Ele conhecia todas as coisas. Conta ele que naquela tarde alguém bateu palmas na frente da casa e ao atender era uma vizinha que nem era crente ainda. Ela estava com uma cesta cheia de coisas. Refrigerante, frango e outras coisas que se comem nas ceias natalinas. Só o Senhor para realizar milagres como esses. 
 
    São testemunhos de fé que nos faz valorizar cada dia mais a nossa comunhão com Cristo. O justo viverá da fé. Que Deus em Cristo nos abençoe. Conto esse relato do Culto dessa noite para que possamos continuar firme na nossa fé em Jesus! 
 
Texto: Odair José, Poeta Cacerense 
Mensagem: Pastor Roaldo Martins, Pastor da Assembleia de Deus do Bairro Marajoara, Cáceres - MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário