quinta-feira, 17 de junho de 2021

5 Atitudes que demonstram que você é um tolo

    A Bíblia, a Palavra de Deus nos orienta a sermos pessoas sábias e praticarmos as coisas boas. Diz que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. No entanto, vemos muitas pessoas tolas a nossa volta. Corremos o risco de sermos e agirmos como tolo. Por isso devemos cultivar bons hábitos e procurarmos fazer as coisas certas. Destaco cinco atitudes que demonstram que você pode ser um tolo. Serve para analisarmos a nossa vida nos padrões da Palavra de Deus. 
 
    1. Você cultiva os maus pensamentos no coração. "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias". Mateus 15:19. Se você tem o hábito ruim de maquinar os maus pensamentos em seu coração você está cultivando esses maus pensamentos e isso poderá ser uma tragédia em sua vida. Procure mudar esse hábito ruim de sua vida. 
 
    2. Você costuma enganar as pessoas. "Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados". 2 Timóteo 3:13 . Tem muita gente que gosta de enganar outros. Mentem, enganam e dissimulam suas atitudes para tirarem proveito da situação. Mas, o grande problema aqui, de acordo com a Bíblia, é que essas pessoas também são enganadas. Procure mudar esse hábito de sua vida. Seja honesto em tudo. 
 
    3. Você anda no caminho dos maus. "Não entres pela vereda dos ímpios, nem andes no caminho dos maus". Provérbios 4:14. Isso é uma grande verdade. Tem pessoas que até não são más, mas andam com pessoas más e isso é prejudicial. Se você anda com pessoas más, você também vai praticar maldades. Seja prudente e afaste-se desses que caminham no caminho da maldade. O segredo, de acordo com a Bíblia é procurar meditar na Palavra de Deus de dia e de noite. 
 
    4. Você não controla o seu tempo. "Remindo o tempo; porquanto os dias são maus". Efésios 5:16. Estamos vivendo uma fase em que não temos tempo para mais nada. Não conseguimos fazer as coisas que precisamos e, nessa correria, esquecemos do mais importante que é tirar um tempo para Deus. Temos que aprender a controlar o nosso tempo. Se não soubermos controlar o nosso tempo somos um tolo. 
 
    5. Da sua boca só sai coisas ruins. "Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca". Mateus 12:34. Tem pessoas que a gente nem consegue ficar perto delas porque só falam coisas ruins. São pessoas que só sabem reclamar, são pessimistas e outras que só falam palavrões. Tem, ainda, aquelas pessoas que só sabem proferir coisas negativas e palavras esdrúxulas. E, ainda, aquelas que só sabem falar mal dos outros. Se isso acontece com você, procure mudar essa atitude. 
 
    Meus prezados, não deixe ser enganado. Não seja um tolo. Deixe a Palavra de Deus mudar a sua vida. Em Cristo Jesus somos novas criaturas. Seja um sábio e não um tolo. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário