quarta-feira, 7 de abril de 2021

Se quiseres ter uma vida cristã vitoriosa

    Trabalhar a mente para se ter uma vida cristã equilibrada exige muito esforço e dedicação. Manter um propósito não é fácil. Por isso, podemos comparar a vida cristã disciplinada como a de um soldado, de um atleta ou de um agricultor como faz o Apóstolo Paulo. 
 
    O soldado tem e precisa manter uma vida íntegra de obediência e respeito as hierarquias. Precisa treinar muito e ser sempre alerta. Da mesma forma o atleta que quer conquistar uma grande vitória. Para que possa alcançar os seus objetivos é preciso muito treino, abnegação e perseverança. Só assim poderá colher os louros da vitória. Por outro lado, o agricultor precisa de paciência e muito trabalho duro para colher os frutos da sua lavoura. 
 
    Essas simbologias são muito importantes para entendermos a dinâmica da vida cristã. Só vamos alcançar a maturidade de uma vida consagrada e espiritual no momento em que nos propusermos a trilhar esse caminho e perseverarmos nele. O nosso alvo deve ser o Senhor Jesus Cristo sempre. 
 
    Nada neste mundo pode afastar-nos desse propósito. Não é fácil, temos obstáculos pela frente tentando nos tirar do caminho, mas se confiarmos em Cristo seremos vitoriosos. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense. 
Do devocional "Gotas de Bênçãos Diárias" de Odair José da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário