quinta-feira, 1 de abril de 2021

É melhor confiar em Deus de todo nosso coração

    Deus é o nosso refúgio e fortaleza. Gosto muito dessa afirmação e medito nela todos os dias. Sua sequência diz que Deus é nosso socorro bem presente na angústia. Por isso medito muito e gosto de pensar no grande amor de Deus e seu olhar misericordioso sobre mim. Vivemos uma época de muitas inseguranças e desafios e nada melhor do que depositar toda nossa confiança naquele que pode todas as coisas. 
 
    No reino animal percebemos que todas as criaturas sempre procuram refúgios para se protegerem dos possíveis predadores. Penso que eles confiam no seu Criador. Foram dotados de instintos para esse fim. No nosso caso, Deus nos deu o livre-arbítrio e podemos escolher confiar em Deus ou procurar outras soluções. É melhor confiar em Deus de todo nosso coração. 
 
    Tudo neste mundo é ilusão. Tudo é passageiro e tudo terá um fim. No entanto, todo aquele que confia no Senhor terá vitória sobre suas aflições e medos. Deus não dorme e nunca deixará um filho seu a mercê dos perigos. Ele pode não te livrar da cova, mas, com certeza, te livrará dos leões. 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense. 
Do Devocional "Gotas de bênçãos diárias" de Odair José da Silva.

Um comentário: