terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Às vezes precisamos de ajuda

    Deposite sua esperança conscientemente na graça de Deus em Jesus. Fazendo isso você tem a certeza da proteção contra o legalismo. Muitas pessoas fazem as coisas erradas porque acham que podem conseguir a salvação pelos seus próprios méritos. São pessoas legalistas. Acreditam que a salvação vem das obras e não é isso que é verdade. A salvação é um dom de Deus através de Jesus Cristo. É pela graça para que ninguém se vanglorie diante de Deus. Por isso, devemos saber que dependemos de Deus através de Jesus para alcançarmos a sua misericórdia. Isso é fundamental para extirparmos do nosso coração a hipocrisia, a inveja e o famigerado legalismo. 

    Às vezes precisamos de ajuda. Quando Moisés não conseguia manter as suas mãos erguidas para que o povo de Israel prevalecesse na batalha, seus dois companheiros, Arão e Hur, sustentaram seus braços erguidos. Isso nos mostra que muitas vezes vamos precisar de ajuda. Ninguém é capaz de suportar todos os desafios da vida sozinho. Por isso devemos ter companheiros que nos ajudem quando precisamos. No entanto, devemos saber quem são os nossos companheiros e quais são as suas intenções. Um verdadeiro amigo é aquele que te ajuda nas suas fraquezas porque deseja o seu bem. Saber valorizar esses amigos é fundamental para termos sempre com quem contar. 

    A sabedoria é a melhor coisa que alguém possa desejar. Em um mundo totalmente envolvido pela tecnologia e informação é urgente que nos atentemos para a sabedoria. Não a sabedoria humana que é falha e perniciosa, mas a sabedoria divina. A sabedoria que vem diretamente do trono de Deus. Informação não é conhecimento. Sabedoria é conhecer os desígnios de Deus para as nossas vidas e fazer a sua vontade. Não podemos nos deixar ser levados pelas fantasias deste mundo corrompido pelo pecado. Devemos sim buscar a sabedoria de Deus para vencermos as tentações e os perigos deste mundo mal. Como diz o salmista, "aborreço aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor"

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário