quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Fragmentos de Sabedoria para a alma XX

    1. Deus nunca abandona os seus filhos. Ele sempre está de braços estendidos para ouvir as nossas orações e súplicas diante dEle. Deus faz isso não porque somos merecedores, na verdade não somos, mas, Ele faz isso pelo seu grande e poderoso Nome. O Senhor estende suas mãos para nos ajudar porque Ele prometeu estar ao lado dos necessitados e daqueles que buscassem o seu nome. A salvação é um dom precioso dado por Deus a humanidade e devemos nos apegar a ela. Não existe esconderijo onde o mal possa se esconder, pois os olhos do Senhor estão em todos os lugares. Ele é nosso ajudador. 

    2. Viver é a melhor coisa que existe. A vida nos proporciona momentos inesquecíveis e lembranças das quais nunca nos esqueceremos. Então, por que desperdiçar um segundo da vida fazendo coisas sem sentidos? Que cada um de nós possamos saber escolher o melhor da vida para podermos fazermos a diferença neste mundo. Se cada um de nós escolher fazer o bem e praticar as virtudes, com certeza o mundo será um lugar melhor para viver. Acredite que Deus pode e quer atender a sua oração. Não desanime e aguarde a resposta de Deus para a sua vida. Ele nos dá bênçãos, sabedoria e proteção. 

    3. O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, afirma as escrituras sagradas. Dessa forma, Deus é fiel àqueles que vivem para Ele, a fim de amá-lo, servi-lo e adorá-lo. É dever de cada ser humano buscar e adquirir seu preparo intelectual. Além de suas múltiplas e benéficas finalidades pessoais e sociais, ele é de inestimável importância na obtenção do preparo bíblico e teológico. Nossas escolhas decidem o nosso futuro. E não é fácil tomar decisões sábias. Mas, é o melhor a fazermos. Ousar e sonhar são lados opostos de uma mesma moeda jogada ao ar. 

    4. Entender o que é certo e o que é errado, num mundo em que estão invertidos os valores morais gravados por Deus na consciência do ser humano e ao mesmo tempo exarados no Livro do Senhor, não é tarefa fácil. Graças a Deus, temos o maior e melhor referencial ético que o mundo já conheceu: a Palavra de Deus. Ela é lâmpada e luz divinas, tanto para nosso ser interior como para nosso viver exterior. Ocupe-se da leitura da Bíblia. Gaste mais tempo do que qualquer outro cristão com o estudo da Palavra de Deus e galgarás os umbrais do conhecimento do Senhor. 

    5. Aprenda a viver com Deus. Aprenda sentir a presença dEle na sua vida. Só o Senhor é o melhor caminho a seguir. Se estivermos com Ele não precisamos temer nenhum mal. Entregue teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará para nos dar a proteção e segurança para chegarmos ao destino certo. É tempo de invocarmos o nome do Senhor. A oração deve ser prioridade em nossas vidas. A maior tragédia dos dias atuais é a falta de oração. Devemos nos preparar para os desafios do dia a dia, mas a vitória vem do Senhor. O segredo é estar com o altar em dias com o nosso Deus. 

    6. As boas novas do evangelho não apenas incluem o grande amor de Deus, como também exigem uma mudança de coração, que antes estava inclinado ao pecado e agora tem o desejo de caminhar com Deus. Essa mudança de coração ocorre quando damos o primeiro passo de fé, ao abandonar o pecado e ir a Cristo. A salvação é o bem mais precioso que podemos desejar. No entanto, cada pessoa é responsável por aceitar ou rejeitar o convite de Jesus Cristo para ser salvo. A salvação é individual e cada um de nós temos a decisão em nossas mãos. 

    7. Se você pode estender a mão e emprestar o seu ombro à pessoa que se esbarra em você todos os dias com um grito mudo de socorro, faça isso. Amar é o maior sentido da existência do ser humano. Sem amor não há sentido para viver. A pessoa que não ama, não edifica a si mesma. Desde o princípio, o Senhor tem permitido a seus servos serem provados para que, como vencedores, sejam aprovados diante dos homens, dos anjos, e do Diabo. É bem-aventurado quem, sendo tentado, permanece fiel a Deus, tornando-se, assim, digno de receber a coroa da vida. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário