domingo, 8 de outubro de 2023

Fragmentos de Sabedoria para a alma III

    1. Que extraordinário! O Criador do Universo não só nos sustenta e nos ajuda, mas também se preocupa profundamente com cada momento que vivemos. Antes mesmo de você levantar da sua cama o Senhor já está preparando o seu dia. Ele deseja que você seja vitorioso, que vença os obstáculos que irão surgir em sua vida. Ele nos sustenta o tempo todo. Ele cuida de cada um de nós como se fossemos únicos neste planeta. Quando você percebe isso e acredita na proteção de Deus a sua vida toma uma outra direção. A direção de uma vida com abundância. 

    2. Em nossa caminhada de fé, chegamos a Jesus Cristo humilhados pela nossa indignidade. Não há senso de merecimento ao recebermos a sua graça e sermos dominados pela generosidade de seu amor. Eles nos lembram de todos os seus benefícios. Nenhum de nós teríamos a capacidade de pagar os nossos erros e pecados. Somos pecadores sem a mínima condição de nos purificar ou abandonarmos o pecado. Só pela misericórdia de Deus e pelo sacrifício de Cristo somos capazes de alcançarmos o perdão. E isso não vem de nós, mas do Salvador Jesus Cristo. 

    3. Quando oramos, podemos não ver como Deus está agindo ou entender como Ele trará o bem por meio de tudo aquilo. Por isso, temos de confiar nele. Renunciamos aos nossos direitos e permitimos que Deus faça o que é melhor. Quando oramos estamos colocando a nossa confiança em Deus que tudo pode. Quem somos nós para fazermos alguma coisa? Não sabemos quase nada do funcionamento do mundo. Mas, quando depositamos nossa confiança em Deus, podemos estar certo de que Ele conhece todas as coisas e, certamente, tem o controle de todas as coisas. 

    4. Quando mudamos a direção, percebemos que Deus já cuida, mais do que nós, de nossas preocupações. O nosso Pai sabe o que precisamos mesmo antes de falarmos a Ele. Devemos ter a ciência de que não podemos fazer muitas coisas sozinhos. Não sabemos como as coisas funcionam. Por isso, andar longe da presença de Deus é um perigo. Mas, quando mudamos a direção e permitimos que o Senhor nos oriente no caminho certo podemos ter a confiança necessária de que tudo vai dar certo no final. Deus não falha e nunca falhará. 

    5. O melhor tipo de felicidade vem da liberdade ao aceitar a verdade de que Jesus é o caminho para uma vida plena e satisfatória. O mundo é um lugar perigoso. Um deserto escaldante e cheio de perigos. Estar sozinho neste mundo é praticamente impossível sobreviver. Por isso, é fundamental que possamos entender que Jesus Cristo é o caminho seguro para vencermos as lutas e os perigos deste mundo tenebroso. Só existe um meio para termos liberdade e alcançarmos a felicidade que tanto almejamos. Jesus Cristo. Ele é o caminho e a verdade e a vida. 

    6. Saiba você que Deus deseja que cada um de nós descubra, por meio de confissão e arrependimento, as águas profundas do vigor e alegria encontrados na fonte eterna de sua salvação. Ah! Quantos estão vivendo um vida miserável neste mundo simplesmente porque não se aprofunda nas águas da graça de Jesus Cristo. Preferem nadar no raso, na superfície. Mas, a verdadeira felicidade está nas profundezas de cristo e para alcançá-la é necessário mergulharmos fundo. Não viva uma vida superficial, mas permita que rios de águas vivas corram em você. 

    7. Talvez você se sinta manchado, desgastado, velho ou fora de circulação. Mesmo assim, Deus encontra valor em você. O Criador do Universo quer você. Não por sua mente, seu corpo, suas roupas, suas realizações, seu intelecto ou sua personalidade, mas porque você é quem é. Saiba você que Ele andaria qualquer distância e pagaria qualquer preço pela sua vida. Se soubesses o valor que tens, pensaria duas vezes antes de se distanciar do Deus Criador dos céus e da terra. Ele vela por você. Pagou um alto preço pela sua alma e deseja que você seja abençoado. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário