segunda-feira, 1 de maio de 2023

Ninguém explica Deus

    Quando se trata do nosso relacionamento com Deus, não precisamos de rádios, telefones ou sinalizadores de emergência. Independentemente de quão precárias nossas circunstâncias se tornem, Deus já sabe quem somos e onde estamos. "Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá." Salmos 139:8-10. Estamos sempre sob os seus cuidados. O Senhor sabe quem somos, onde estamos e o que precisamos. 

    Deus nunca se esquece de nós. Mesmo quando estamos angustiados ou desiludidos, podemos nos sentir abandonados pela sociedade, família e amigos, mas Deus não nos abandona. É Ele quem afirma: "Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." Isaías 49:15,16. Ele nos conhece e nos protege. Mesmo que as pessoas nos abandonem, Deus nunca abandonará os seus filhos. 

    A esperança e a confiança do que Deus vai fazer devem nos mover. Sabemos que Deus já fez muitas coisas grandiosas e inexplicáveis, mas podemos confiar que grandes coisas ainda estão por vir. Não podemos ser prepotentes e acharmos que podemos fazer alguma coisa sem a presença de Deus. "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo." Tiago 4:14,15. Descansemos na benignidade de Deus. Ele é bom e tudo o que faz por nós é bom, inclusive nossas dores. Isso nos livra da ansiedade e da prepotência. 

    Deus é grandioso em sua soberania e poder. Não temos a capacidade de explicar a sua grandeza. O que podemos fazer é confiar inteiramente no Senhor e dedicar-lhe a nossa vida. Que o nome do Senhor seja glorificado através de nossas ações. Ninguém explica Deus! 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário