sábado, 27 de maio de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LVIII

    1. Não tenho medo de ter minhas mãos e pés sujos por caminhar e ajudar pessoas a saírem do pântano...Desde que tenha o meu coração limpo e a consciência tranquila. 

    2. A leitura nos abre caminhos para um mundo fantástico, um universo maravilhoso de conhecimento e descoberta. 

    3. Caminhe sempre olhando para as flores. Sua vida será mais colorida e perfumada. Haverá espinhos e, em alguns momentos até poderá ser machucado por eles, mas, dê valor as flores e as borboletas que pairam sobre a sua vida. 

    4. Nunca deixe de acreditar. As lutas podem ser cruéis, batalhas podem parecer intermináveis. Mas, você será vencedor se acreditar na vitória e lutar por ela. Nunca pare no caminho porque não é aqui o nosso descanso. 

    5. Acredite na mudança. Nem tudo vai acontecer da forma que queremos. Mudanças, às vezes, são momentos de incertezas. Mas, creia no amanhecer renovador. Acredite nas oportunidades de uma vida diferente. 

    6. O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, afirma as escrituras sagradas. Dessa forma, Deus é fiel àqueles que vivem para Ele, a fim de amá-lo, servi-lo e adorá-lo. É dever de cada ser humano buscar e adquirir seu preparo intelectual. Além de suas múltiplas e benéficas finalidades pessoais e sociais, ele é de inestimável importância na obtenção do preparo bíblico e teológico. 

    7. Seja paciente! Não é fácil exercer a autodisciplina para ser paciente, mas é uma coisa muito boa quando você consegue isso. Evita muitos transtornos desnecessários na sua vida. 

    8. Eu queria tanto a liberdade. Então pedi isso a Deus, com toda fé do meu coração e a razão da minha mente. Hoje tenho a liberdade em minha vida. 

    9. Tudo, fora de Deus é vazio e solidão. Tudo é uma sombra sem fim. Tudo é tristeza. Mas, quando o homem deixa que Deus faça morada em seu coração tudo torna-se novo. A luz do Senhor dissipa toda escuridão e você pode sentir a paz interior. 

    10. Jesus, sem deixar de ser Deus, foi realmente humano. E, por ter sido humano, é capaz de compreender as nossas fraquezas e necessidades. Hoje, ao lado de Deus Pai, Jesus Cristo exerce a função de Sumo Sacerdote, um intermediário entre você e Deus, posição que alcançou graças ao sacrifício na cruz. 

    11. Se você pode estender a mão e emprestar o seu ombro à pessoa que se esbarra em você todos os dias com um grito mudo de socorro, faça isso. Amar é o maior sentido da existência do ser humano. Sem amor não há sentido para viver. A pessoa que não ama, não edifica a si mesma. 

    12. Deixe Deus tomar conta da direção de sua vida. Ele conhece o fim desde o princípio. Sabe qual o melhor caminho a seguir, conhece os atalhos para a sua felicidade. 

    13. O coração deve ser aberto para realizações, para receber as inúmeras oportunidades que a vida nos oferece para viver... Não existe maior prisão do que viver uma vida com o coração fechado para os sentimentos. Temos tanto a aprender e isso se torna mais difícil quando mantemos as chaves da prisão em nossas mãos e o coração continua fechado. Abra o seu coração e deixe Deus mudar a sua vida. 

    14. Deus aquieta as almas que sofrem. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Deus é bom o tempo todo. E quão maravilhoso é saber que os seus pensamentos são maiores do que os nossos pensamentos e melhores também. 

    15. É tempo de invocarmos o nome do Senhor. A oração deve ser prioridade em nossas vidas. A maior tragédia dos dias atuais é a falta de oração. Devemos nos preparar para os desafios do dia a dia, mas a vitória vem do Senhor. O segredo é estar com o altar em dias com o nosso Deus. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário