sábado, 6 de maio de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LV

    1. Adorar é um ato de rendição a Deus, é reverenciá-lo com sinceridade e dedicação e isso é uma experiência interior. A minha alma anela por ti, ó Deus! Eis a profundidade da nossa adoração a Deus. Ele nos amou de forma incondicional. Deu-nos a salvação, perdoou os nossos pecados quando não merecíamos o perdão. Então, por tudo isso, pelas bênçãos e pelo seu infinito amor, devemos adorá-lo intensamente. 

    2. Ser religioso é uma coisa, ser Cristão é muito mais. Eis uma verdade fundamental que todos os que servem a Jesus Cristo devem saber. Ser Cristão é um privilégio porque não fomos nós que escolhemos, mas Cristo nos escolheu e nos tirou do mundo de pecado para que a nossa luz pudesse refletir a gloriosa luz de Cristo. Por isso, o Cristão deve ser um exemplo na sociedade. Não podemos macular o nome de Cristo. 

    3. O Senhor é aquele que cuida de cada um de seus filhos com amor eterno. Precisamos ter uma vida com propósito e nada melhor do que o nosso propósito ser o próprio Deus. O que poderia ser melhor na nossa vida? Quanto mais conhecemos a Deus, mais teremos condição de o amar. A essência de Deus é uma fonte inesgotável. A minha alma tem sede de Deus e o busca constantemente. Essa deve ser a meta de nossas vidas. Quem pode conhecer o Senhor? Aquele que se aproxima dEle com o coração sincero e o desejo profundo de viver na sua plenitude. Deus é maravilhoso! 

    4. A Palavra de Deus é uma fonte inesgotável de sabedoria e ela nos ensina a fugir de muitas coisas. As orientações são para que tenhamos uma vida melhor. Quando desobedecemos as orientações do Senhor, pagamos caro por isso. O pecado é um mal que corrói a sociedade e, nós, como cristãos, devemos ser e agir de forma diferente. 

    5. Há um consolo para os corações aflitos. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Isso significa que nenhum sofrimento, por mais terrível que seja, vai durar a vida toda. O Senhor nosso Deus conhece as nossas limitações e nunca permitirá que soframos além desse limite. No entanto, mesmo não sabendo o propósito do nosso sofrimento, devemos confiar na graça de Deus. O que seria de nossas vidas se não houvessem momentos tristes? É justamente nas adversidades que aprendemos alguma coisa. 

    6. Não podemos prestar um culto vazio ao nosso Deus. Adorar vem de uma palavra que significa "inclinar-se, prostrar-se em reverência diante de um superior". Sendo assim, o Senhor nosso Deus merece toda honra e toda glória. "Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome". É Ele que merece toda honra e todo o louvor. A glória de Deus não pode ser dada a qualquer um de nós e não podemos fazer nada que tire a glória do Senhor. Que o nosso culto e a nossa adoração seja sincera e seja voltada para a glória do Senhor. "Adorai o Senhor na beleza da sua santidade". 

    7. A melhor decisão que podemos ter na vida é amarmos a Deus sobre todas as coisas. Quanto mais mais procurarmos conhecer a Deus, mais vamos ser conhecido por Ele. Busca o teu propósito no propósito de Deus. O Senhor sempre tem algo de bom para nós. Ele é sempre bondoso e misericordioso. No entanto, Ele também é santo. Não podemos macular a santidade de Deus. Portanto, é necessário que quem se aproxima de Deus tenha temor por estar diante da sua presença. 

    8. Não sabemos o motivo de muitas dores no mundo. Mas, sabemos que o Senhor está no controle de todas as coisas e que tudo segue um propósito estabelecido por Deus. Nossa oração é que o Senhor possa nos dar graça nos momentos de dor e sofrimento e nos dê esperança para confiar em sua sabedoria. O Senhor é misericordioso e cuida de cada um de nós com amor eterno. Olhe agora para o céu e veja as estrelas. O que você pode aprender na sua noite de dor? Em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, disse o Apóstolo Paulo um dia, porque não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim! 

    9. Precisamos ter confiança no Senhor. Podemos estar seguros de que Aquele que permite o sofrimento está conosco na dor. Deus está tão perto quando passamos pelo vale escuro, como quando caminhamos sob o céu aberto. A presença de Deus é real na vida dos seus filhos em todo o tempo e em todo o lugar. Portanto, não se aflija com as lutas que estais enfrentando. Existe um propósito nelas. O Senhor pode estar moldando a sua vida ou te preparando para algo superior, muito além da sua imaginação. Apenas não saia da direção de Deus. 

    10. Devemos ser melhores adoradores. No geral, somos mais pedintes do que adoradores. Temos a tendência em só procurarmos a Deus quando estamos em necessidades e, por sermos humanos, quase sempre estamos em necessidades. Isso nos torna maus adoradores. A essência do verdadeiro culto a Deus é a adoração, portanto, Ele procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade. "Dai ao Senhor a glória de seu nome; trazei presentes e vinde perante ele; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade". Eis a expressão máxima de como devemos servir ao Senhor. 

    11. Há uma diferença muito grande em estar ema festa ou estar em um momento de sofrimento. Nas festas nos divertimos e sorrimos, mas não aprendemos nada. No entanto, quando passamos por momentos de angústias, sempre aprendemos alguma coisa. Bendita é a noite, pois nos faz ver as estrelas. É isso. O sofrimento nos molda dentro dos propósitos de Deus. O que é a nossa vida? Se estivermos fora da direção de Deus, com certeza um fracasso, mesmo que tenhamos riquezas e glória, haverá um vazio que não pode ser preenchido por nada neste mundo. Mas, se estivermos na direção de Deus, mesmo que haja dor e sofrimento, sabemos que o Senhor enxugará de nossos olhos toda a lágrima. Que consolo há para os filhos de Deus. 

    12. O grande segredo da vida é que Deus é onipotente, onisciente e onipresente, isto é, Ele está em todos os lugares ao mesmo tempo, inclusive nos nossos momentos de aflição. Mas, então, por que sofremos? Não sabemos o motivo e nem o propósito que Deus tem para cada um de nós, mas Ele não nos deixará passar pela prova sem estar ao nosso lado. Creio que Ele deseja ver o crescimento de nossa fé, a gratidão que brotará de nossos corações quando estivermos do outro lado da margem. O tesouro escondido é a presença gloriosa de Jesus ao nosso lado. Deus é socorro bem presente na angústia. Isso é um fato inquestionável. 

    13. Que o Senhor Jesus Cristo possa nos ajudar em nossa caminhada para realizarmos a sua obra neste mundo e fazermos a diferença. Que esses exemplos sejam seguidos por todos nós. Que haja em nós, dedicação, perseverança, zelo e todos os requisitos para sermos e fazermos a diferença neste mundo. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário