sábado, 20 de maio de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LVII

    1. Não tenho medo do silêncio. Ele me ajuda a refletir sobre a vida e os acontecimentos. O silêncio me fala ao ouvido em sussurros esclarecedores. E eu vejo a luz da sabedoria além da escuridão deste mundo tenebroso. 

    2. A vida é boa quando encontramos a paz e a razão de viver. Nada pode tirar a liberdade de uma mente tranquila. 

    3. Viver é a melhor coisa que existe. A vida nos proporciona momentos inesquecíveis e lembranças das quais nunca nos esqueceremos. Então, por que desperdiçar um segundo da vida fazendo coisas sem sentidos? Que cada um de nós possamos saber escolher o melhor da vida para podermos fazermos a diferença neste mundo. Se cada um de nós escolher fazer o bem e praticar as virtudes, com certeza o mundo será um lugar melhor para viver. 

    4. Todas as vezes que busquei o conhecimento pelos meus esforços só encontrei canseira e fadiga no meu caminho. Quando permito ouvir o silêncio de Deus falando ao meu coração aprendo com esse silêncio e alcanço patamares por mim não esperado. 

    5. Quanto mais sabemos das coisas mais descobrimos que não sabemos nada. É uma busca sem fim. Por isso, a angústia no coração daqueles que se colocam na caminhada das descobertas. 

    6. Deus tem um propósito para a minha e a sua vida. Acredite que você é um escolhido do Senhor para realizar uma grande obra nesta terra. Coloque-se diante do Senhor e deixe que Ele cumpra em sua vida os propósitos designados por Ele. 

    7. Quando pequeno eu sonhava. Hoje tenho convicção da minha fé. Meus passos são guiados pelas mãos poderosas de Jesus Cristo. Ele é o autor e consumador da minha fé. Através dEle encontrei a salvação. Ele estendeu seus braços de amor e encontrei a verdadeira paz. O sonho tornou-se realidade e a alegria irradia meu coração. Mesmo encontrando aflições e espinhos na caminhada eu confio nAquele que venceu o mundo e que me sustenta em seus caminhos. 

    8. Saiba que Deus tem o melhor para você, mas Ele precisa que você confie nEle. Deus quer que entreguemos em suas mãos as nossas ansiedades e deixemos que Ele nos guie até as fontes de água viva. Assine a folha da sua vida e entregue-a nas mãos de Deus. Tenha fé que Ele fará o melhor para você. Isso acontece porque Ele conhece os nossos caminhos e nossa vida e sabe qual é a melhor solução. 

    9. Quando Deus abençoa uma pessoa Ele guia pela caminho certo e conduz ao destino final. Lutas virão, provações e tribulações. Mas, aqueles que são escolhidos pela graça de Deus vão chegar ao porto desejado porque Deus estará com eles. As tempestades não poderão derrotá-los. 

    10. Deus nunca abandona os seus filhos. Ele sempre está de braços estendidos para ouvir as nossas orações e súplicas diante dEle. Deus faz isso não porque somos merecedores, na verdade não somos, mas, Ele faz isso pelo seu grande e poderoso Nome. O Senhor estende suas mãos para nos ajudar porque Ele prometeu estar ao lado dos necessitados e daqueles que buscassem o seu nome. A salvação é um dom precioso dado por Deus a humanidade e devemos nos apegar a ela. 

    11. Como diz um provérbio popular: Deus não chama os capacitados, mais capacita os chamados. Neste sentido, podemos deduzir que, a partir do momento em que somos chamados para a obra de Deus, devemos nos colocar na posição de receber a orientação de Deus para as nossas vidas. 

    12. Contente-se em ser aprovado por Deus. Ande nos caminhos que Ele determinou para você e deixe seus inimigos rugirem como leão. Saiba que você está sob a proteção do Todo-poderoso e ninguém, ninguém mesmo, poderá tocar em você. 

    13. Há uma esperança em cada olhar. Uma busca por algo que está além de nossos olhos. Como alcançar? Através da fé. A fé é o firme fundamento das coisas que se não veem. É preciso acreditar que nossos caminhos são projetados pelo Criador. É preciso aceitar os desígnios de Deus para a nossa vida. Andar em seus preceitos. Fora isso a vida não tem sentido nenhum. 

    14. Aprenda a viver dentro dos limites estabelecidos por Deus. Você não é o dono da verdade e nem nasceu dotado de toda sabedoria. Portanto, preciso lutar todos os dias para alcançar os meus objetivos. 

    15. Aprenda uma coisa: aqueles que são amados por Deus são odiados pelo mundo. Quando o céu abençoa uma pessoa o inferno a amaldiçoa. Aquele a quem Deus fala de modo consolador, as pessoas ímpias não irão falar bem. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário