sábado, 29 de abril de 2023

Meditações do Poeta Cacerense LIV

    1. Deus é o Senhor de toda História e estamos seguros quando confiamos em sua soberana sabedoria para conduzir os acontecimentos. Tudo tem um propósito do qual não sabemos quase nada, mas, se tivermos confiança no Senhor a nossa História terá um final feliz. 

    2. Todos os acontecimentos segue uma ordem cronológica para que se sucedam. Deus sabe os destinos de todas as nações e, mais impressionante ainda, de cada indivíduo. Quando temos essa noção ficamos seguros de que nada está fora da sua permissão. 

    3. Nosso Deus é o Senhor dos exércitos. Ele é todo poderoso e não há nada que possa prevalecer ao seu poder. Então, por que temer? Somos filhos de Deus e vivemos sob a sua proteção. Quando nos deparamos com os perigos e obstáculos o que devemos fazer é confiar inteiramente no Senhor. Deus não mede esforço para ajudar o seu povo. Ele pode a qualquer momento nos socorrer. Ele não dorme e nem tosqueneja. Nada pode pegá-lo desprevenido. 

    4. Quando passamos a crer no grande Deus que servimos tudo aquilo que está nos perturbando deixa de fazer sentido. Uma paz toma conta dos nossos corações e seguimos em frente. Quando cremos inteiramente no Senhor podemos exclamar a qualquer dificuldade que se intrometa em nossas vidas: "Saia do caminho!" 

    5. A nossa vida é especial aos olhos do Senhor. Podemos até pensar que não, nos sentirmos inúteis e nossa vida parecer não fazer sentido algum, mas não é assim que Deus vê. Ele contempla as nossas vidas e sabe que temos um valor imensurável diante dele. Prova disso é que Deus amou o mundo de tal forma que enviou o seu único filho para nos garantir a salvação. Portanto, acredite que sua vida tem significado e que vale muito para Deus. Faça a sua vida valer a pena. 

    6. A Bíblia foi escrita segundo a presciência de Deus, para revelar ao ser humano o plano da salvação. O que forma a estrutura da Bíblia é a sua organização presciente na mente de Deus. Um plano celestial foi elaborado para a revelação do objeto principal desse plano, o Senhor Jesus Cristo. 

    7. Quantas pessoas encontram refrigério na leitura da Bíblia? Isso não acontece com nenhum outro livro de que se tenha notícia. Então, como explicar esse fenômeno? Quantas pessoas aprenderam a ler com a Bíblia. Quantos tiveram suas vidas mudadas através da leitura da Bíblia. Quantos encontraram a direção da sua vida a partir de ouvir a leitura da Bíblia. Então, isso prova, mais do que qualquer outra coisa, que a Bíblia é a Palavra de Deus. 

    8. O Senhor transforma o mais vil pecador. Ele tira o ser humano da sarjeta e o faz assentar entre os príncipes de seu povo. Só um Deus de amor pode fazer isso. Só um sacrifício perfeito poderia dar-nos essa possibilidade. Jesus Cristo veio ao mundo para se entregar ao sofrimento por mim e por você. Hoje podemos ter acesso a essa graça infinita. A verdade é uma só e ela se chama Jesus Cristo. 

    9. O Senhor tem coisas boas para os que o servem. É bom e agradável diante dos olhos do Senhor que todas as pessoas conheçam a verdade. E, essa Verdade tem nome: Jesus Cristo. Ele mesmo disse: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Portanto, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Eis um fato imprescindível. Pare de viver essa vida miserável e sem sentido na qual está vivendo e permita que a luz de Cristo resplandeça em seu coração. Aceite a Verdade de Deus, Jesus Cristo, e viva uma vida diferente. 

    10. Deus existe e é apresentado para nós pela sagrada escritura. O conhecemos porque Ele nos amou e a si mesmo se entregou para expiação do pecado da humanidade. Jesus Cristo, o Filho de Deus veio até nós e, sob sofrimento terrível, pagou o preço pela nossa salvação. 

    11. Esperar o tempo de Deus é a única garantia de não agirmos precipitadamente. É o segredo de quem quer fazer a vontade do Senhor. A Bíblia revela que os nossos pensamentos não são os pensamentos de Deus, nem tampouco os nossos caminhos são os caminhos do Senhor. O tempo de Deus, definitivamente não é o nosso tempo. Quando nos tornamos conhecedores desse fato, devemos confiar no Senhor e esperar nEle em todas as situações. 

    12. Uma verdade é incontestável apesar de algumas pessoas até questionarem-na. Viver sem Deus é viver em um eterno vazio existencial. A vida do ser humano sem Deus é sem perspectiva. Veja bem. A pessoa pode até ter riquezas, pode ter excelente saúde, pode ter inúmeros amigos, mas, mesmo assim vai estar sozinho. Sempre vai existir um vazio existencial que não pode ser preenchido por nada neste mundo. E, isso, é por um fator muito simples. Nada, eu disse NADA, pode preencher o lugar de Deus na vida do ser humano. 

    13. O Senhor Jesus Cristo está de braços abertos para perdoar os seus pecados e dar-te o alívio que a sua alma tanto almeja. Quando seguimos Jesus, ganhamos uma nova perspectiva. Sim. Ele muda completamente o nosso quadro. Jesus tem o poder de transformar o ser humano em uma nova criatura. A paz que tanto necessitamos, a paz interior, só é conhecida quando servimos a Jesus. Por isso, o vazio existencial que tens no coração deve ser preenchido pelo amor e bondade de Deus através de Jesus Cristo. Experimente. 

    14. Quando temos consciência dessas verdades podemos descansar nas misericórdias do Senhor. Ele nos fala através da sua Palavra e nos ensina o caminho em que devemos andar. Que Deus nos ajude a amar e confiar na sua santa Palavra. 

    15. Deus opera em nossas vidas quando deixamos que Ele nos conduza dentro de seus propósitos. Quando se levantar o temporal em sua vida, lembre-se de que Jesus está com você e Ele tem um propósito para tudo que estás passando. Apenas confie na sua graça e no seu amor. Com Cristo no barco tudo ficará bem. 

Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário