quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Lições que aprendemos com Zaqueu, o publicano

"Havia ali um homem chamado Zaqueu...e procurava ver quem era Jesus..." (Lucas 19. 2,3) 
 
    Muitas lições preciosas podemos extrair deste personagem bíblico. Primeiramente vemos que ninguém está longe de Deus. O amor de Deus em Cristo Jesus alcança qualquer pessoa, em qualquer lugar. "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (v.10). 
    Aprendemos com Zaqueu que fomos feitos a imagem e semelhança de Deus, mas nos tornamos pecadores e isso nos afastou de Deus. 
    Aprendemos que dentro de nós há um desejo de buscar a Deus, mas o pecado nos impede. Temos que romper com a multidão se quisermos ver o Senhor Jesus. 
    Aprendemos que não devemos esperar nos tornarmos perfeitos para buscar a Deus. Nenhum de nós pode ser perfeito. Temos que ir a Deus da forma que estamos e Ele vai mudar o nosso viver. "Porque todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus" (Rm 3.23). 
    Aprendemos que quando vamos até Jesus com uma atitude sincera Ele nos acolhe em seus braços, perdoa os nossos pecados e se alegra com isso. 
    Aprendemos que não devemos nos preocupar com o que vão dizer sobre nós. Se Jesus nos recebeu em seus braços, o que mais importa? Sempre haverá aqueles que vão falar mal, vão por defeitos e vão duvidar, mas, se Cristo está conosco, nada disso importa. Então, que possamos fixar os olhos em Jesus porque Ele é o autor da nossa salvação. 
    Aprendemos que um coração aberto para Deus produz arrependimento e santidade. Há uma transformação na vida daquele que entrega seu coração a Jesus. Em Cristo temos nova vida. 
    São lições preciosas para as nossas vidas. Que Deus em Cristo vos abençoe! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário