quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Encontro paz ao ler a Bíblia

    Muitas coisas passavam pela minha cabeça. Muitas perguntas. Eu sempre preso aos pensamentos sobre a relação do ser humano com seu Criador. 
 
    Algumas histórias me chamava muito a atenção. Como José resistiu a tentação do assédio da mulher de Potifar no Egito? Por que Caim ficou com raiva do irmão a ponto de matá-lo de forma tão covarde? O que levou Davi a cometer adultério e assassinato por causa de uma mulher quando ele poderia ter quantas quisesse? Qual foi o tamanho da angústia de Abraão quando caminhava rumo ao monte do sacrifício sabendo que teria que oferecer o próprio filho? Como Pedro se sentiu ao notar que tinha traído o seu Mestre por três vezes como havia sido alertado? Nossa! Eram tantas as perguntas sobre personagens bíblicos e cada vez que me debruçava sobre um deles, mais eu tinha vontade de ler e entender a relação do ser humano com Deus. 
 
    Com certeza, por mais que alguns possam duvidar, creio que exista no ser humano uma dependência de Deus. O ser humano foi feito a imagem e semelhança de Deus e, por isso, mais cedo ou mais tarde, vai desejar estar com Deus. O grande problema é que confundem religiosidade com espiritualidade. A religião, como alguém já afirmou, é um barco furado que não leva a pessoa a lugar algum. No entanto, é verdade incontestável que o ser humano quer encontrar o seu Criador e ter um relacionamento com Ele. O pecado afastou as pessoas de Deus. Como diz a Palavra do Senhor. Porque todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus e o salário do pecado é a morte. Neste sentido, ler a Palavra de Deus é um alento para a alma sedenta. 
 
    Eu sempre encontrei consolo e paz ao ler a Bíblia. As histórias de vida que ela apresenta me faz ver as nossas fraquezas e limitações e me leva a depender cada vez mais de Deus na minha vida. Oro todos os dias para que seja iluminado pelo Espírito Santo de Deus e chegue ao conhecimento da verdade. Aconselho-te que faças o mesmo. Quando começares a ler a Bíblia com o coração voltado para Deus verás o quanto Ele tem para te revelar dos seus mistérios. 
 
    Que Deus em Cristo vos abençoe! 
 
Reflexão: Odair José, Poeta Cacerense

Nenhum comentário:

Postar um comentário