sábado, 27 de fevereiro de 2021

Um homem transformado por Deus - Entrevista com o Ev. Daniel Rodrigues Leite

Ouvi um testemunho impactante em um culto na Igreja e procurei o Evangelista Daniel Rodrigues Leite para contar o seu testemunho neste espaço. Creio que Deus pode tocar no coração de alguém, assim como tocou no meu coração. Segue a entrevista. 
 
1. Qual é o nome do senhor? 
- Daniel Rodrigues Leite. 
 
2. Quanto tempo tem que o senhor é crente? 
- Vinte e seis (26) anos para a Glória de Deus. 
 
3. Pode contar como o senhor aceitou a Jesus? 
- Sim. Era uma tarde de domingo e eu estava dentro de um matagal com mais dois irmãos meus fazendo uso de drogas quando ouvimos um som. Na época era uma corneta. Hoje não se vê mais isso. O som não era rock, rap e nem tampouco funk. Era o anúncio do evangelho do Senhor Jesus Cristo sendo transmitido através daquela corneta. A mensagem era pregada pelo Pastor Roaldo Pinto Martins, um homem abençoado e cheio da graça de Deus. Não me contive. Meu coração partia e eu chorei muito naquela tarde. Foi quando ouvi uma voz sobrenatural, meiga, suave e serena que dizia, por incrível que pareça, o meu nome: "Daniel, eis que logo te libertarei...". A partir deste momento não me via mais no mundo do crime. Corri e aceitei a Jesus Cristo como único e suficiente salvador. Hoje, liberto do crime e vícios que me prendiam, sou reconhecido na sociedade, vivo feliz com minha família para a Glória de Deus. 
 
4. Qual conselho o senhor daria aos jovens que se envolvem com drogas? 
- O meu conselho para a juventude é que não se envolva com isso. As drogas destrói sonhos lindos, bons projetos, felicidade e integridade e, pior de tudo, sempre acaba em um final trágico. A melhor coisa é entregar a vida para Jesus Cristo. Assim, a nossa juventude será mais feliz. Caso contrário, só Deus para libertar. Jesus diz: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". 
 
5. Ouvi o senhor cantar o Hino "Drogas matam" em diversas ocasiões e emocionar quem o está ouvindo. Qual a importância desse hino na vida do senhor? 
- A primeira vez que ouvi este louvor foi em 1995, na casa de um presbítero da Igreja por nome João Batista que, por sinal, me ajudou muito. Esse hino composto pelo cantor Luiz Artur na década dos anos 70 que quando me converti a Jesus ele falava comigo. Coisa tremenda! Aprendi a cantar e quando converso com as pessoas e prego a Palavra de Deus é o louvor que está no meu coração e até mesmo evangelizo cantando e eles entendem tudo, para a Glória de Deus. Dessa forma, creio, a obra de Deus está sendo feita. 
 
6. O senhor pode fazer as considerações que achar pertinente. 
- Graças a Deus hoje sou um homem feliz, regenerado e reconhecido na sociedade. Gosto muito de evangelizar as pessoas, principalmente aqueles que tiveram a infelicidade de submeterem ao mundo do crime. Sou apaixonado em dizer para as pessoas que Jesus Cristo as amam e quer libertá-las. Fico feliz em ver muitas pessoas se rendendo aos pés do Senhor Jesus Cristo. Essa é minha maior gratidão. Que Deus abençoe a todos que leem este testemunho verdadeiro e fiel. 
 
Obs. O Evangelista Daniel Rodrigues Leite é um ardoroso servo do Senhor Jesus Cristo e faz um trabalho muito bonito com jovens e adultos no Centro de Recuperação. Que Deus possa continuar abençoando a vida deste homem transformado pelo poder de Jesus. 
 
Antes e depois:
 
Daniel antes da conversão a Cristo
Daniel antes da conversão a Cristo
Daniel antes da conversão a Cristo
Daniel antes da conversão a Cristo
Ev. Daniel Rodrigues Leite hoje

Entrevistador: Odair José, Poeta Cacerense 
Imagens: Arquivo do entrevistado.

7 comentários:

  1. Deus e fiel!!sou grato a Deus por ver e conviver vendo oq Deus pode fazer na vida do ser humano Deus e fiel em suas promessa n é homem para q minta e nem filho do homem para q se arrependa mais Deus q cumpre suas promessa.

    ResponderExcluir
  2. Deus seja louvado!fico maravilhado de ver obras do nosso senhor Jesus Cristo em nossas vidas,a transformação que Ele faz em nossas vidas ,quando nos os aceitamos como nosso único salvador.

    ResponderExcluir
  3. O nosso Deus ainda transformá o homem

    ResponderExcluir
  4. Louvo a Deus pela vida do meu nobre irmão Odair que fez essa entrevista com migo,foi de DEUS isso pois muitas pessoas estão sendo impactado com esse meu testemunho tudo para Glória de DEUS.

    ResponderExcluir