segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Você Irá Preencher o Vazio?

    "Disse o Senhor a Moisés: 'Tenho visto que este povo é um povo obstinado. Deixe-me agora, para que a minha ira se acenda contra eles, e eu os destrua. Depois farei de você uma grande nação'" (Êxodo 32:9,10) 
 
    No alto do monte Sinai, Deus disse a Moisés: "Já é o bastante. Vou destruir essas pessoas." 
    Os israelitas tinham visto os milagres de Deus, e ainda assim praticavam idolatria. Eu diria que Moisés foi o primeiro ídolo deles, e depois o bezerro de ouro, evidenciado pelo fato que eles praticaram adoração falsa enquanto Moisés subiu o monte. 
    Moisés suplicou ao Senhor: "Ó Senhor, por que se acenderia a tua ira contra o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e forte mão? Por que diriam os egípcios: ‘Foi com intenção maligna que ele os libertou, para matá-los nos montes e bani-los da face da terra’? Arrepende-te do fogo da tua ira! Tem piedade, e não tragas este mal sobre o teu povo!" (Êxodo 32:11,12) 
    Então Deus cedeu. O que houve? Moisés conseguiu convencer Deus? De forma alguma. Ele estava testando Moisés. Penso que Deus estava basicamente dizendo: "Moisés, você entende que quero alguém que preencha o vazio e interceda pelo meu povo? Você vai estar à frente desse povo?" 
    Isso foi um teste para Moisés e ele passou. Ele orou. Ele intercedeu. É isso que precisamos fazer como cristãos. Precisamos orar pelas pessoas e precisamos nos importar com elas. 
    Quando foi a última vez que você orou por seus amigos e vizinhos descrentes? Ou por familiares descrentes? Quando foi a última vez que você suplicou a Deus pela salvação de suas almas? 
    Deus continua buscando por intercessores hoje. Ele ainda busca pessoas que orem pelos outros. Deus ainda está buscando pessoas que preencham o vazio e falem por Ele. 
 
Fonte: https://harvest.org/resources/devotion/Will-You-Stand-in-the-Gap/

Nenhum comentário:

Postar um comentário