terça-feira, 20 de maio de 2014

A impetuosidade dos ímpios




Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus. Isaías 57:20-21.

Não é novidade observarmos uma sociedade que não para nem um minuto. A agitação das cidades e a aglomeração das pessoas no cotidiano é uma coisa absurda. Um corre corre frenético e desolador toma conta das vidas nos dias atuais. As novas tecnologias e meios de produção obriga o ser humano ser mais ágil e moderno e o leva a ser pressionado para acompanhar o ritmo agitado de um mundo em movimento contínuo. A velocidade das informações e as exigências capitalista levam o homem contemporâneo a não ter mais tempo para nada.

Em meio a tudo isso o cristão verdadeiro sente o refrigério da bondade de Deus. A esperança de um mundo melhor onde reina a paz e a justiça. O retorno de Jesus Cristo para nos livrar do caos anunciado dessa sociedade corrupta. E o ímpio? Aquele que não tem essa esperança?

A Bíblia diz que os ímpios são como o mar bravo, porque não pode ficar quieto. A agitação, a busca de realização pessoal e solução para a aflição da alma leva-os a estarem sempre indo de um lado ao outro para encontrar a paz e a segurança. Não há com eles a confiança de que Deus possa realizar maravilhas e solucionar as angústias que nos cercam a todo momento. Os ímpios são como a palha que o vento leva de um lado para outro.

O que mais se ouve clamar nessa sociedade é pela paz e segurança. As pessoas já não encontram mais um lugar seguro onde reclinar a cabeça. A todo instante o perigo e a violência ronda os lares e patrimônio das pessoas. Paz! Há um clamor universal pela paz. Enquanto isso as casas e estabelecimentos são cada vez mais cercados com todos os tipos de aparelhos de vigilância. Mesmo assim, o índice de violência aumenta. Nessa corrida frenética para cumprir as metas do capitalismo. Para onde caminha a humanidade?

Aquele que entrega seu caminho ao SENHOR Jesus encontra a paz para sua vida. Encontra refúgio e proteção de um mundo mal. Alcança misericórdia e sabe para onde está caminhando. Que o amor de Deus encontre o seu coração e te dê a paz.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário