sexta-feira, 9 de maio de 2014

O poder da oração



Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. 1 Samuel 1:10.

Existe um segredo revelado de como alcançar as bençãos de Deus em nossas vidas. Não sabemos, algumas vezes, é usar esse segredo revelado. A oração. Quando a pessoa derrama sua alma diante de Deus com sinceridade não há obstáculo que não seja vencido. Deus sabe todas as coisas e Ele pode todas as coisas. Se é dessa forma, então porque duvidamos dos acontecimentos? O que falta, muitas vezes, é fé no milagre.

A Bíblia conta-nos a história de Ana. Ela era uma mulher que sofria injurias e irritação por parte de Penina, a outra esposa de Elcana seu marido, pelo fato de não ter filhos. Naquela sociedade não ter filhos era sofrer descriminação e ser considerada alguém que não tinha a benção de Deus. Ana, então, sofria muito por isso. No entanto, não vemos ela ser vingativa e nem reclamar pelo que acontecia a ela. O que vemos é ela se entregando ao Deus que tudo pode.

Como diz o versículo que abre esse texto: Ela, pois, com amargura na alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente. Eis o segredo da vitória. Não é maldizermos aqueles que nos injuriam e nos perseguem, não é xingar, reclamar da situação que irá resolvê-la. O segredo é buscar o SENHOR com sinceridade. Ana foi sincera e fervorosa. Derramou sua alma diante dAquele que podia resolver a sua situação. De que adiantaria ela amaldiçoar sua rival ou reclamar para o seu marido? De nada adiantaria, pois, o poder não estavam neles. Ela, então, buscou a face dAquele que podia solucionar o seu problema. Às vezes sofremos muito, porque fazemos as escolhas erradas e passamos a vida reclamando por isso. A culpa é de fulano, ou de sicrano que não fez isso, ou que faz aquilo. Mas, essa atitude em nada pode resolver a situação.

Pode acontecer de termos que chorar para receber o milagre que tanto precisamos. Problemas de saúde, situação financeira, falta de perspectivas, são situações que só serão sanadas com a ajuda de Deus. Ninguém vai poder te ajudar a não ser o SENHOR. Então, devemos dobrar os joelhos e entregar nosso coração com sinceridade para quem pode nos ajudar.

A oração de Ana é um exemplo porque nos ensina muitas coisas. Ela não foi vingativa em sua oração e nem pedia a Deus para castigar quem a injuriava. Sua oração foi objetiva e clara. Ela falou a Deus o que ela precisava. Em nenhum momento foi confusa em relação ao que queria e desejava seu coração. Às vezes, não recebemos a benção porque não sabemos pedir. Jesus mesmo orientou para que isso não viesse acontecer. Quando orardes não useis de vãs repetições, disse Ele. A oração de Ana, também, não foi aquela oração interesseira. Ela pediu um filho e fez o voto de o consagrar para a obra de Deus. Percebemos muito hoje a oração interesseira. Vamos fazer campanha tal que Deus vai dar coisa tal. Isso não é sinceridade de coração. Buscai as coisas celestiais em primeiro lugar, disse Jesus, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Por fim, a oração de Ana foi perseverante. O segredo é não desanimar. Às vezes buscamos algo do SENHOR e quando estamos para receber desanimamos e perdemos a benção. Se desejamos o milagre nossa oração deve ser perseverante. Aquele que permanecer até o fim esse será salvo. Quem sabe quando é o fim de uma batalha? Só mesmo o SENHOR. Que Ele nos ajude a perseverá até o fim.

Aprendemos com a Oração de Ana que temos que orar acreditando que vamos receber. Ela tinha convicção disso. Ela creu antes e confiou que ia receber de Deus o que ela desejava. A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11: 1. É o que diz a Bíblia. Jesus nos ensinou: Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:24. Louvado seja o Nome do SENHOR!

Depois de receber a benção devemos fazer como fez Ana. Cumprir o voto que fizemos e dar ações de graças ao SENHOR que ouve os nossos anseios e realiza suas bençãos em nossas vidas. Se o que desejamos é da vontade de Deus então seremos atendidos. E, só Ele sabe o que é bom para nós. O segredo para a vitória sobre nossas lutas e obstáculos é nos achegarmos ao trono da graça e derramar os nossos corações diante de Deus. Jesus Cristo é nosso intercessor e Ele sabe o que sentimos porque passou pelas mesmas aflições. Ele sente a nossa dor, pois, viu e sentiu a miséria humana e teve compaixão daqueles que sofriam.

Que Deus em Cristo nos ajude a sermos mais confiantes e que possamos buscar a face de Deus com mais convicção de que Ele é fiel e poderoso para nos ajudar.

Texto: Odair

Nenhum comentário:

Postar um comentário